3 modos de melhorar o seu Trading esportivo

3 modos de melhorar o seu Trading esportivo
5 (100%) 1 vote

             Ficar proeficiente no Trading esportivo requer aprimoramento constante. Por isso, nesse artigo vou falar sobre 3 meios que você pode utilizar a partir de agora para melhorar o seu grau de eficiência como trader. Esses são hábitos que muitos dos melhores traders esportivos praticam naturalmente mas que muitos iniciantes não se dão conta de como podem melhorar seu jogo.

Trader esportivo

O primeiro hábito é começar a assistir um número maior de mercados, ainda que você não necessariamente invista neles. Assim, você pode investir como trader em futebol, mas resolver assistir também os mercados de tenis, hockey e vários outros. Pode parecer um pouco difícil entender como isso irá te beneficiar mas a questão aqui é que quanto mais mercados você acompanhar, mais rápido vai entender como o trading esportivo como um todo funciona e, desse modo, vai estar mais treinado para enxergar oportunidades quando chegar a hora de investir no seu esporte de escolha. Quanto maior for o número de mercados que você assistir, maior será o seu conhecimento e experiência, duas características vitais para o sucesso a longo prazo como Trader esportivo. Além disso, você pode acabar descobrindo um outro tipo de esporte no qual você consiga investir de modo muito mais eficiente e acabar mudando seu esporte de escolha para fazer trades.

Um segundo hábito que é impressionantemente intuitivo é simplesmente começar a assistir mais jogos dentro do seu esporte. Quanto mais jogos você assistir, ainda que não estejam envolvidos diretamente com os trades que você fará, melhor você compreenderá o esporte como um todo e, assim, terá maiores chances de fazer trades vitoriosos futuramente. A idéia aqui é realmente imergir no mundo daquele esporte no qual você esta investindo, e com isso maximizar suas chances de sucesso futuramente.

O terceiro e último hábito que pode realmente alavancar suas chances de sucesso é manter um diário com anotações detalhadas sobre todos os tradings que você fizer. Você precisa aprender com os seus erros e a única forma de garantir isso é anotando de forma detalhada todos os trades que você fizer, de modo que você não acabe sempre repetindo os mesmos erros. Muitas vezes não é a estratégia que você esta utilizando no momento que é o problema mas sim o fato de você mesmo cometer os mesmos erros, sempre nas mesmas situações, e nunca se dar conta disso! Manter um diário com anotações sobre todas as suas decisões em trades passados é a melhor forma que eu conheço de evitar esse tipo de coisa, com a grande vantagem de que é bastante simples!

Então pessoal, esses são os três hábitos que você pode implementar com facilidade e que com certeza irão melhorar e muito os resultados que você consegue obter com o trading esportivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *