As expressões que o investidor deve saber

As expressões que o investidor deve saber
Rate this post

Uma das maiores dificuldades que os investidores iniciantes encontram quando se depararam com o mercado financeiro é compreender o significado dos termos e expressões que normalmente são usados na Bovespa e, muitas vezes por não entender do que se trata, essa pessoa pode acabar se equivocando e fazendo más escolhas no mercado de ações.

uma imagem sobre expressões no mercado financeiro

Por isso, e para te ajudar a compreender essas expressões que às vezes a gente não faz a menor ideia do que significa, nós preparamos esse post e acreditamos que depois de lê-lo, você vai ter muito mais facilidade para entender do que os investidores estão falando. A maioria desses termos mantém a versão em inglês, e se você não tiver domínio da língua, dificulta ainda mais. Vejamos alguns exemplos:

High Yeld

Essa expressãozinha é um dos exemplos em inglês e significa “alta taxa de retorno”. Ela é usada quando fala de títulos ou empréstimos de instituições que pagam juros bastante elevados em cima do investimento.

Block Trade

Mais um termo em língua inglesa, essa expressão é referente a negociação de um grande bloco de ações nas bolsas de valores, inclusive na Bovespa, o que geralmente acontece por meio de leilões.

Stop-lost

É a expressão usada quando um investidor estabelece um preço mínimo para vender a ação em caso de queda no valor dela, para que ele não tenha tanto prejuízo na hora da venda.

Alavancagem

Provavelmente, é a expressão mais comum e usada em português e é usada no caso de investimentos que recebem a injeção de capital extra a fim de aumentar o lucro do investimento, mas aumentando também os riscos da operação.

Existem outras expressões, então não se limite a conhecer apenas as que mencionamos aqui. Escolhemos essas porque essas são fundamentais e vão te ajudar muito na hora de entender o que está se passando no mercado financeiro, mas não se esqueça que esse estudo é sempre contínuo e quanto mais informações você conseguir obter, melhor pra você e pros seus investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *