Como economizar metade do salário?

Como economizar metade do salário?
Rate this post

Quando falamos em economizar, a gente tá cansado de ouvir aqueles conselhos do tipo “para de gastar tanto”, “já tentou fazer uma planilha?”, “economize seu dinheiro”, entre outras coisas, e por mais que a gente escute muito isso, ainda não conseguimos pôr em prática essas dicas e economizar dinheiro de verdade para os nossos objetivos maiores. Então, qual será o segredo para conseguir economizar?

uma imagem sobre economizar

A resposta é que não há segredo, mas sim muito esforço, dedicação e foco, por mais difícil que seja, mas dá para chegar lá e nós vamos te ensinar como economizar metade do seu salário. Em primeiro lugar, você vai precisar colocar na ponta do lápis tudo o que você ganha e tudo o que você gasta em um mês, pois assim você vai conseguir ter uma noção mais precisa do quanto o seu gasto representa em porcentagem dentro do seu salário. Ao fazer isso, você vai conseguir perceber quais gastos podem ser cortados para que você economize os 50% do seu salário.

Normalmente a gente divide nossos gastos por tópicos e isso dificulta na hora de corta-los da nossa vida, então abandone esse pensamento e analise apenas o que é essencial e o que é supérfluo. São os gastos supérfluos que serão eliminados da sua conta à primeira vista. Porém, você vai notar que os custos essenciais ainda continuam maiores que metade do seu salário, então você vai precisar mexer neles também.

A dica que a gente dá nessa hora vai para itens que você usa por quantidade e geralmente compra um de cada vez, como coisas de mercado, higiene, etc. Procure contabilizar a quantidade que você usa anualmente, por exemplo, e compre em atacado ou busque promoções que essas redes de supermercado fazem. Isso vai fazer uma baita diferença e se você mantiver o controle, vai conseguir atingir seu objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *