Como escalar o tempo para conseguir enriquecer?

Rate this post

Provavelmente, em algum momento da sua vida, você já deve ter se feito essa pergunta: como algumas pessoas conseguem enriquecer mais rápido e de maneira menos desgastante, enquanto outras trabalham a vida inteira e não conseguem sair do lugar? O segredo dessa fórmula que parece mágica chama-se escalar o tempo. Nunca ouviu falar nisso? Calma, nós explicaremos para você.

Nós já sabemos que o mercado atualmente é bastante concorrido e que ser qualificado, às vezes, não será o suficiente para que você consiga ficar rico. O que acontece no mercado de trabalho é o seguinte: se você for um funcionário de uma empresa ou um autônomo, você vende o seu tempo para conseguir ganhar dinheiro. Ou seja, quanto mais horas você trabalha, maior é o seu salário. Porém, há um problema nessa conta se o seu objetivo for enriquecer: existe um limite máximo de horas que você pode trabalhar. Uma vez que você atingir esse limite, seu salário mensal é estipulado e você fica estagnado naquilo. Então, se você quiser ficar rico de verdade, vender suas horas de trabalho não é a melhor maneira.

Agora que você já sabe disso, a pergunta seguinte é: então, o que fazer? A resposta para isso é escalar o tempo. Existem diversas maneiras para que você consiga fazer isso e, no final, ao invés de você vender o seu tempo de trabalho, você passará a pensar como os investidores e empreendedores que escalam o tempo para conseguir obter sucesso financeiro.

uma imagem sobre enriquecer

Uma dessas maneiras de escalar o tempo é o próprio empreendedorismo, pois ao empreender, você pode contratar o serviço de alguém por um valor, revende-lo por um preço que seja maior que o custo que você teve e assim obter lucro. Desse modo, a única coisa que o empreendedor precisa para escalar o tempo é aumentar o número de pessoas que ele contrata para aumentar o seu lucro.

Outra maneira de escalar o tempo é investir. Investir significa fazer o seu dinheiro render sem que você precise gastar as horas do seu dia vendendo a sua força de trabalho. Existem diversos tipos de investimento que podem ser iniciados com os mais variados valores de capital inicial. O importante nesse momento é que você saiba ou aprenda como investir na bolsa ou em qualquer outro fundo de investimento do seu interesse para que você consiga ter lucro.

Existem alguns cursos voltados para isso, mas na própria internet você consegue ter acesso às informações que vão te instruir para que você consiga se tornar um investidor bem-sucedido e consiga enriquecer escalando o tempo, pois, como você já sabe, é o seu dinheiro que está trabalhando para você e não o contrário. No próprio site do Mago do Mercado você consegue encontrar inúmeras dicas para aprender a investir. O fundamental para alcançar esse objetivo é estudar bastante sobre como o mercado financeiro funciona para que você saiba quais são os melhores investimentos para você, de acordo com o seu perfil de investidor.

Você também pode pesquisar sobre casos de pessoas que conseguiram escalar o tempo e enriquecer dessas formas. Exemplos não faltarão! Isso pode servir de inspiração para que você consiga persistir nesse caminho ou até como um empurrãozinho para te incentivar a mudar de vida e começar a ganhar dinheiro de verdade. Mas não esqueça que isso também requer esforço e dedicação do investidor, então não saia metendo os pés pelas mãos sem antes entender melhor como funciona o mundo do empreendedorismo ou dos investimentos, afinal, você não vai querer entrar nesse jogo pra perder, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *