Como fazer a gestão do dinheiro para o Trading esportivo na Betfair

Rate this post

 

          O Trading esportivo bem sucedido e capaz de produzir resultados a longo prazo passar necessariamente por ser capaz de gerir o dinheiro investido. Embora muitos pensem que o trading esportivo se limita a ser capaz de prever os resultados de jogos e o movimento de apostas corretamente em plataformas online como a Betfair, a realidade é que sem um bom método de gestão do dinheiro você vai acabar queimando todo o seu dinheiro mais cedo ou mais tarde e sendo forçado a sair do Trading esportivo, pois ninguém acerta todas e sem a gestão do dinheiro adequada é impossível controlar o montante das suas perdas.

Para começar, você separar uma pequena quantia para começar a fazer os trades. Essa quantia deve ser pequena e não deve fazer qualquer falta para você, de modo que ainda que você perca não terá problemas. O Juliano Fontes explica muito bem no curso de trading esportivo dele como fazer essa gestão, e eu aqui vou passar uma visão geral.

Trader esportivo

Após definir o capital que será utilizado para o Trading, o próximo passo é dividir esse capital em 50 partes iguais. A ideia aqui é que você nunca arrisque mais do que 2% do seu capital total em qualquer trade. Isso significa que mesmo que você entre em uma maré de azar e tenha 30 ou até mesmo 40 trades consecutivos mal sucedidos, ainda assim você terá capacidade para continuar no Trading. Desse modo, você poderá continuar testando e adaptando seu método de investimento a partir do que aprendeu com as perdas anteriores. Sempre que você for testar uma nova estratégia de trading, o ideal é que você faça novamente essa divisão do seu capital em 50 partes, pois assim garante que continuará tendo capital para continuar investindo mesmo após um grande número de perdas iniciais, e assim terá tempo hábil para ir aperfeiçoando essa nova estratégia.

O próximo passo a partir daí é definiri em qual tipo de esporte você quer investir através do trading esportivo. Para grande parte dos brasileiros, esse esporte será o futebol, mas não há qualquer obrigatoriedade e o importante é que você escolha um esporte diante do qual você tenha um mínimo de conhecimento e possa garantir minimamente que vai conseguir gerar bons resultados.

Tendo escolhido o seu esporte, o próximo passo é definir qual será o seu stop loss, mas esse será um assunto que iremos deixar para o próximo artigo devido a sua importância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *