Como iniciar seus investimentos no Tesouro direto

Como iniciar seus investimentos no Tesouro direto
Rate this post

            Através do conhecimento de como funciona o mercado de negociação dos títulos do tesouro, podemos começar a entender como formular estratégias mais avançadas que nos permitam ganhar cifras mais significativas em termos de rentabilidade. Vale a pena lembrar que, mesmo quem não esta disposto a conhecer tão bem o investimento em tesouro direto para ser capaz de realizar esses tipos de estratégias, é possível obter uma rentabilidade bastante razoável – algo em torno de 15% ao ano – se comparado com os meios de investimento tradicionalmente disponíveis no mercado bancário com o mesmo perfil de risco.

Por outro lado, se você tem a vontade e a disposição para conhecer mais sobre o mercado de negociação dos títulos do tesouro direto e almeja obter rentabilidades mais expressivas então você precisa entender melhor sobre como o mercado funciona, e isso obviamente demandará tempo.

investir no tesouro direto

Felizmente existem bons cursos sobre investimento no tesouro direto que podem te ajudar bastante nesse ponto. Um dos melhores cursos desse tipo, na minha opinião, é o curso carteira rica, criado pelo Eduardinho. Para quem não conhece, o eduardinho já investe em títulos do tesouro direto há mais de uma década e já é considerado no mercado brasileiro como uma grande referência e autoridade no assunto.

O curso dele é muito interessante para quem nunca investiu no tesouro direto de uma forma mais arrojada e isso porque tem uma metodologia bem simples para ensinar conceitos avançados de uma maneira fácil de absorver. Apesar dessa metodologia simples, entretanto, não significa que o curso seja algo ordinário, pelo contrário. Uma das coisas que eu mais gosto nesse curso de tesouro direto é que ele é baseado em estratégias de investimento aplicadas por investidores no mundo inteiro, e métodos de avaliação e aplicação do dinheir aprendidos diretamente com grandes investidores alemães pelo Eduardinho.

Eu mesmo fiz o curso e, posso dizer que passei a investir no tesouro direto com muito mais eficiência. Antes eu já investia na bolsa e obtinha grandes resultados e comecei no Tesouro direto como forma de diversificar meus investimentos, sem grandes pretensões. Porém, após tomar conhecimento do curso e aplicar o método do eduardinho para investir no Tesouro direto, pude começar a ver resultados muito mais expressivos.

O próprio eduardinho consegue obter rotineiramente anos com 130 a 140% de rentabilidade oque, se você conhece algo sobre investimentos, vai perceber que é realmente impressionante. É claro que você pode tentar aprender sozinho também e, se for perseverante, certamente conseguirá criar uma estratégia vencedora de investimento no tesouro direto. O problema é que isso leva tempo, e tempo também é um ativo. Por isso, na minha opinião, vale mais a pena investir em um mentor, alguém que possa te ensinar o caminho correto logo de primeira, para que você não perca tempo cometendo erros sem sentido como a grande parte dos iniciantes. Na minha opinião, esse cara quando se trata de investir no tesouro direto é o Eduardinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *