Como investir em Bitcoins?

Como investir em Bitcoins?
Rate this post

Agora que você já tem uma maior noção sobre o que é bitcoin e o que fazer para conseguir minerar essa cripto-moeda, falaremos um pouco sobre o que você deve saber caso decida investir nela. Como a cotação dessa moeda tem ficado cada vez mais alta, muitas pessoas e empresas começaram a se interessar por ela, mas é importante sempre ter em mente os riscos que estão por trás disso tudo.

uma imagem sobre investir em bitcoin

Essa moeda não é regulada pelo governo, pois possui origem descentralizada e por isso nenhum país ainda adotou a bitcoin como uma moeda oficial, apesar de alguns lugares no mundo já a aceitarem como forma de pagamento. Ela também não é ilegal, mas como não há leis que a regulamentam, ainda há uma desconfiança quanto esse tipo de moeda. Além disso, a bitcoin não possui um lastro, então não há nenhuma garantia de que ela vale o que é pago por ela.

Por ser um mercado ainda em consolidação, a bitcoin possui também uma volatilidade bastante alta, ou seja, da mesma forma que você pode ganhar muito dinheiro com a sua valorização, você também pode perder muito dinheiro caso a cotação caia drasticamente.

Sabendo dos riscos, você vai começar a investir em bitcoins adquirindo uma carteira em uma corretora, que será o órgão responsável por realizar a administração da sua conta. Ao fazer isso, você receberá um endereço e um QR code que identificarão essa carteira que você adquiriu e com essa chave de acesso, você vai realizar as transações.

Depois disso, você vai precisar colocar algum dinheiro na corretora para poder realizar as operações de compra e venda de bitcoins. As corretoras geralmente cobram uma taxa de 2% para cara transação. A bitcoin pode ser fracionada em até oito casas decimais, ou seja, você não precisa ter milhares de reais para começar a investir nessa moeda, pois com uma quantia bem inferior, você pode comprar frações de bitcoins. Essas operações de compra e venda devem ser baseadas em uma análise das cotações, para que você consiga tomar as melhores decisões e obter um bom rendimento em cima disso.

É dessa forma que você pode começar a investir em bitcoins, mas fique ligado, pois aqui no Brasil, a partir desse ano, quem investe em moedas virtuais precisa declarar no Imposto de Renda, na parte de Bens e Direitos, como outros bens, então se você for um investidor de moedas virtuais, lembre-se de incluir isso na sua declaração anual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *