Conheça os bilionários da Bovespa

Conheça os bilionários da Bovespa
3 (60%) 2 votes

O post de hoje aqui do blog do Mago do Mercado vai falar sobre alguns bilionários da Bolsa de Valores brasileira para que você, que está começando a investir agora, tenha algumas inspirações para conseguir ser bem-sucedidos nos seus investimentos na Bovespa.

uma imagem sobre dinheiro

Inspirações porque vamos falar de pessoas construíram suas fortunas do zero. Isso mesmo, nenhum deles era herdeiro de nada e nem de ninguém, e através do próprio esforço, estudo e dedicação, eles conseguiram chegar ao patamar de bilionários e, no nosso país, esse número é bem restrito.

O primeiro investidor que vamos falar é o Luiz Barsi. Como dissemos, os investidores que traremos aqui começaram de baixo e com o Luiz Barsi não foi diferente. Ele era engraxate e hoje possui um patrimônio de mais de um bilhão de reais. Parece impossível, mas essas pessoas estão aí para mostrar que não é. A estratégia de investimento do Barsi é a de investir em empresas que são boas pagadoras de dividendos.

Essa estratégia também é a mesma utilizada pelo segundo investidor inspiração do nosso post: Lírio Parisotto. Além de comprar as ações que pagam bons dividendos, ele deixa as ações compradas disponíveis para o aluguel de ações, o que gerou uma ótima valorização para a carteira dele. Ele é dono de uma empresa do setor petroquímico atualmente e possui um patrimônio de quase cinco bilhões de reais, mas Lírio começou a vida como produtor rural.

Por último, temos o Antônio José Carneiro, que começou como caixa do banco mercantil, depois foi gerente de lá e largou tudo para trabalhar em uma corretora de valores como operador de pregão. Com isso, ele passou a ganhar dinheiro nessas operações e conseguiu comprar a sua própria corretora, que depois vendeu para comprar ações do ramo elétrico. Hoje, ele possui um patrimônio de três bilhões e é investidor da Energisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *