Está na sua hora de investir na Bolsa?

Está na sua hora de investir na Bolsa?
Rate this post

Nós já fizemos alguns posts aqui no nosso blog falando um pouco sobre a Bolsa de valores e como ela funciona, em especial sobre a Bovespa, que é a maior bolsa de valores do nosso país, mas como saber qual o momento certo para começar a investir nela? E não, esse post não vai falar sobre o momento do mercado, mas sim sobre a sua vida e o que você precisa fazer para dar início à sua vida de investidor.

uma imagem sobre hora de investir

Em primeiro lugar, você precisa ter uma verdadeira noção sobre as suas finanças. Quanto entra? Quanto sai? Quanto sobra na sua conta? Essas três perguntas precisam ser respondidas para que você comece a investir na bolsa de valores, pois se você não tiver controle sobre a administração do seu dinheiro, como você vai ser capaz de administrar uma carteira de ações?

Depois disso, é hora de analisar as empresas com capital aberto na bolsa para saber qual delas pode ser um bom investimento para você. Nós recomendamos que você comece a considerar a bolsa de valores depois de entender como funcionam os investimentos de renda fixa, pois a bolsa é um investimento de renda variável, ou seja, oferece mais riscos.

Aliás, é importante saber que a bolsa de valores é um lugar para quem não tem medo de se arriscar para conseguir ganhar dinheiro de verdade. É claro que se arriscar não significa meter o pé pelas mãos, mas abdicar com consciência da estabilidade que as rendas fixas oferecem. Por último, tenha certeza de ter disponibilidade de acompanhar a Bolsa diariamente.

Se você conseguir responder positivamente todas essas questões, está na hora de você dar esse passo e começar a investir na Bolsa de Valores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *