Investimento para iniciantes

Investimento para iniciantes
Rate this post

uma imagem sobre dicas de investimento

Dicas sobre Investimento nunca são demais, ainda mais para quem é iniciante no assunto. Por isso, elaboramos esse post para trazer algumas informações muito importantes para quem quer começar a investir do zero.

A primeira dica que trazemos é a mais importante e é fundamental para que você consiga dar início a sua vida como investidor: elimine todas as suas dívidas. Não adianta buscar pela estabilidade financeira com a rentabilidade dos investimentos se você tiver dívidas, ou seja, tiver que pagar juros para os bancos. A conta não vai fechar, então antes de investir, negocie todas as suas dívidas. Sempre dá pra conseguir alguns descontos, então vale a pena negociar.

Para investir, você vai precisar de um dinheiro sobrando. Então não tem muito a ver com o que você ganha, e sim com o que você consegue economizar. Logo, não se preocupe se você não tiver um salário muito alto, pois mesmo assim se você conseguir ter um controle real sobre as suas despesas e não gastar mais do que ganha, você vai conseguir investir até com salário de estagiário! Ter controle financeiro sobre os seus gastos é a dica numero dois do post de hoje.

Em terceiro lugar, pesquise sobre os principais investimentos direcionados aos investidores iniciantes e estude-os a fundo para conseguir entender como eles funcionam. As melhores opções de investimento para esse caso são as que são de renda fixa, mas há diversos investimentos de renda fixa diferentes, então analise bastante cada um deles antes de escolher o seu.

Por último, conforme você for investindo, tente sempre ir diversificando seus investimentos. Mesmo que a princípio você invista só em renda fixa, por exemplo, varie os investimentos em renda fixa e quando você for tendo rentabilidade, pode começar a procurar por outras opções mais arriscada. Tenha paciência e perseverança, pois investir não é tão difícil quanto a maioria pensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *