Investir em ações com 100 reais: é possível?

Investir em ações com 100 reais: é possível?
Rate this post

O mercado de ações não é restrito somente a quem tem muito dinheiro para investir. Existem diversos tipos de investimento, inclusive os que não requerem que o investidor seja rico para começar a negociar ações e que possuem valores de aplicação inicial por volta de R$100,00. Ficou surpreso com essa notícia? Então continue lendo o post de hoje para conhecer melhor essas opções que podem ser mais acessíveis do que você pensa.

Os quatro investimentos mais conhecidos para quem quer começar a investir, mas possui um capital reduzido são os Fundos de Ações, o Tesouro Direto, os Fundos DI e o CDB. Alguns desses investimentos já foram abordados em outros posts aqui do Mago do Mercado, vale a pena conferir.

uma imagem sobre investir com pouco dinheiro

Os fundos de ações são capazes de oferecer uma variedade maior para o investidor porque o capital investido será destinado à diversas ações de distintos setores da Bolsa, mas é importante ter em mente que a Bolsa possui uma flutuação entre altos e baixos muito constante, então se o seu perfil de investidor não for dos mais ousados, pode não ser muito atrativo para você.

Já o famoso Tesouro Direto é os títulos negociados pelo governo e que por serem públicos, são menos arriscados do que os investimentos na Bolsa de Valores. O risco desse investimento é o governo não te pagar (o que é praticamente impossível, a menos que o país quebre), mas é bom ficar esperto nos títulos prefixados e híbridos, pois com eles você pode acabar perdendo dinheiro se retirá-los antes do vencimento.

Os Fundos DI são direcionados aos investidores mais conservadores, pois são títulos públicos vinculados à taxa Selic e são mais interessante quando as taxas de juros estão altas. Por último, o CDB funciona como uma troca entre o banco e o investidor: o investidor empresta uma quantia ao banco, que vai utiliza-la por um tempo e depois devolver ao investidor corrigido dos juros, pois a taxa é pós-fixada.

Essas são as opções mais interessantes para você que quer se tornar um investidor, mas ainda não tem muito dinheiro para começar. Estude mais a fundo sobre elas e escolha a que mais se adequar ao seu perfil e comece a investir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *