Investir na Bolsa de Valores: passado x hoje

Investir na Bolsa de Valores: passado x hoje
Rate this post

Investir na bolsa de valores nem sempre foi uma tarefa simples que a gente consegue realizar pela internet do conforto da nossa casa. Em um passado não muito distante da gente, a bolsa de valores era um grande salão onde os acionistas iam para comprar e vender ações e todo esse procedimento era feito manualmente. Tente imaginar: várias pessoas falando ao mesmo tempo, umas querendo comprar, outras querendo vender ações. É um cenário caótico e confuso, o que possibilitava e até facilitava a ocorrência de erros e manipulações nessas transações.

uma imagem sobre bolsa de valores

Apesar disso tudo, muitos investidores daquela época até sentem falta dessa emoção que a bolsa de valores proporcionava. Mas graças à tecnologia, investir na bolsa hoje em dia é totalmente diferente. Para algumas pessoas, pode até ter perdido a emoção, mas os ganhos em precisão e comodidade são imensuráveis.

A Bolsa de Valores continua sendo um espaço que possibilita essas operações de compra e venda de ações entre os investidores, mas o que mudou foi a forma como essas transações acontecem. No passado, existiram muitas bolsas de valores diferentes, porém atualmente a maior bolsa de valores do país é a Bovespa. Então, se você quiser comprar e vender ações, você terá que comercializar lá.

Nós já fizemos diversos posts aqui no nosso blog explicando o que você deve fazer e quais passos você deve seguir para começar a investir na Bolsa de Valores, mas vamos relembra-los: abra uma conta junto a uma corretora de valores, transfira o dinheiro da sua conta corrente para essa conta na corretora, escolha quais as ações que você quer operar na bolsa e invista. Bem mais acessível do que era antigamente, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *