Investir na bolsa

Investir na bolsa
5 (100%) 3 votes

Investir na bolsa de valores pode ser uma ótima alternativa para quem quer tentar ganhar um dinheiro a mais no mercado de ações, ou aumentar aquele capital que está guardado na poupança rendendo praticamente nada. Essa solução é viável porque oferece um ótimo rendimento com baixo risco para o investidor, mas para que isso ocorra da melhor maneira, é preciso que ele conheça bem como esse mercado funciona e não cair na falácia de que é possível ficar rico rápido sem dedicação.

Nesse artigo, apresentaremos algumas dicas e informações mais gerais sobre esse assunto, mas se você for iniciante e quiser aprender Como investir na bolsa, o ideal é que você recorra a um passo a passo mais detalhado para quem está começando do zero, pois assim você entenderá melhor como todo esse universo funciona.

uma imagem sobre investimento na bolsaGenericamente, o que você precisa saber e se aprofundar para poder começar o seu investimento é que você precisará abrir uma conta em uma corretora para poder operar no mercado de ações, pois é a corretora que media essas relações de compra e venda de ações na bolsa. Para ter essa conta na corretora, você terá de pagar uma taxa denominada de corretagem, que oferece as opções fixas e variáveis, além da taxa de custódia. Para saber qual delas será melhor para o seu investimento, estude e consulte a sua corretora.

Outra dúvida frequente é relativa ao valor inicial que você precisará ter para investir e a resposta para ela é que não há um valor mínimo para você começar, mas há tipos diferentes de investimentos destinados para cada tipo de orçamento do investidor. Depois de decidir qual será a sua corretora e de transferir o dinheiro da sua conta bancária para a conta na corretora, você estará apto para começar a comercializar ações na bolsa de valores.

Parece simples, e até pode ser, mas é uma atividade que requer muito estudo e dedicação de quem quer se lançar nesse meio, pois estamos falando do seu dinheiro e temos certeza de que você não quer investir errado e levar prejuízo nesse novo desafio, então estude bastante e conheça a fundo o mercado financeiro para poder virar um investidor de sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *