Investir para ter independência financeira

Investir para ter independência financeira
Rate this post

Ser financeiramente independente é o sonho de muita gente, pois quando você consegue alcançar isso, é sinal de que o seu dinheiro está trabalhando para você e não mais o contrário, como é normalmente na vida de todo mundo que não conhece o mercado financeiro e, por isso, não investe. Por essa razão, o Mago do mercado traz no post de hoje algumas dicas de investimentos de baixo risco que vão te ajudar a conseguir ter a tão desejada independência financeira.

uma imagem sobre independência financeira

Por mais óbvio que possa parecer, é importante lembrar que para começar a investir você precisa ter algum dinheiro. Então, para dar início a sua carreira de investidor, uma boa maneira é começar investindo no Tesouro SELIC, pois lá o seu dinheiro vai render mais do que na poupança, você pode investir qualquer quantia e também pode retirar quando achar melhor ou quando surgir uma oportunidade mais interessante, mas que requer um valor inicial maior de investimento.

Depois de acumular um dinheiro suficiente para investir em outro tipo de investimento que oferece uma melhor rentabilidade, é hora de usar uma parte do que você conseguiu juntar para investir nisso. Nesse caso, os investimentos que oferecem uma melhor rentabilidade além de precisarem de um valor inicial mais alto, também precisam de mais tempo investidos para render bem, então tenha em mente que esse investimento te trará retorno a longo prazo. As melhores opções nesse caso são o Tesouro IPCA 2035 e os investimentos de renda fixa privada, como o CDB, o LC, o LCA e o LCI.

Quando você tiver uma segurança financeira confortável, você pode começar a procurar investimentos de médio e alto risco, mas lembre-se sempre de nunca tirar todo o seu dinheiro das outras aplicações para arriscar no mercado de ações. O segredo é conseguir ter uma carteira bem diversificada e para isso os investimentos mais seguros são tão importantes quanto os investimentos mais arriscados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *