Motivos para investir no exterior

Motivos para investir no exterior
Rate this post

Você sabia que é possível investir em ações no exterior sem sair de casa, com pouco dinheiro e de maneira legal? Sim, é possível, e esse post do Mago do Mercado vai te explicar os motivos que vão te levar a investir lá fora.

uma imagem sobre investir no exterior

Um dos fatores mais importantes para que você consiga ser um investidor bem-sucedido e ser financeiramente independente é a diversificação da sua carteira de investimentos e, para isso, é importante que você tenha uma boa locação dos seus ativos, ou seja, quanto mais variado for o seu portfólio, melhor para você, então é fundamental ter dentro da sua carteira de ações alguns investimentos em ativos no exterior.

Investir no exterior também reduz o risco da sua carteira, pois conforme dito no parágrafo acima, quanto mais diversificada ela for, melhor para o investidor porque isso a torna menos volátil do que as carteiras de investimento que não possuem uma grande variedade de classes de ativos, e já explicamos que uma carteira diversificada deve contar com investimentos lá fora.

Além disso, ao investir no exterior, você equilibra automaticamente o balanceamento entre os seus ativos e os seus passivos, pois praticamente todos os nossos gastos estão vinculados ao dólar, que é uma moeda muito forte, e se você não investe no exterior, todos os seus ativos estão vinculados ao real, ou seja, no final, a conta não bate porque o dólar é muito mais valorizado, então se você investir lá fora, você consegue equilibrar esse saldo, ou pelo menos uma parte dele.

Essas são as principais razões que vão te levar a considerar investir em ações fora do país, pois essas ações precisam fazer parte do portfólio de ativos de quem quer conquistar a independência financeira por meio dos investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *