O que fazer para ter uma mente milionária?

O que fazer para ter uma mente milionária?
Rate this post

Você já parou pra pensar por que será que existem pessoas que ganham muito dinheiro, na loteria ou em reality shows, por exemplo, mas que depois de um tempo acabam ficando pobres de novo? Isso acontece com muita frequência. Então, qual seria a solução para isso? A resposta está dentro de nós mesmos, por incrível que pareça. Essas pessoas, e muitas vezes nós mesmos, não sabemos lidar com o dinheiro e esse é o maior desafio. Não adianta muita coisa ganhar uma grande quantia de dinheiro e não saber pensar sobre como administra-la, pois assim você voltará para a estaca zero e não conseguirá se manter rico nunca. O segredo é treinar a sua mente para que ela pense como um milionário, mas como fazer isso?

uma imagem sobre pensar como os milionários

Existem algumas técnicas que podem te ajudar a pensar desse jeito e é sobre elas que o post de hoje do Mago do Mercado falará. Em primeiro lugar, treine a sua mente para que você não se auto sabote nem desenvolva qualquer crença limitante de valores de que ganhar uma determinada quantia é muito dinheiro, pois isso será extremamente prejudicial para que você consiga ganhar mais dinheiro. Essa é uma das coisas diferenciais das mentes milionárias para as que não são: elas sempre estão buscando ampliar seus limites. Então, tenha isso como objetivo para começar a treinar lentamente a sua mente.

Você sabia que, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 70% dos milionários ou bilionários norte-americanos não são herdeiros de famílias ricas? Pois é. Ou seja, uma parcela considerável conseguiu enriquecer através do seu próprio esforço, o que indica que se você começar a pensar como um deles, você tem tudo para conseguir chegar lá por você mesmo. Vale até copiar mais ou menos o padrão que elas seguem para conseguir enriquecer, adaptando pra sua realidade.

Uma outra coisa que você precisará mudar para pensar como os milionários e enxergar os resultados como uma consequência da maneira que você pensa e não como causa do sucesso de alguém. O ponto todo da questão está na crença de valores. Para conseguir ficar rico, você precisará absorver essas crenças pra você a aplica-las na sua vida, de modo que gere o resultado que você espera alcançar.

Sabendo disso, é hora de pôr em prática algumas técnicas que vão ajudar a sua mente a pensar da forma correta para que você consiga ser rico. Em primeiro lugar, se você for o tipo de pessoa que acha que quem é rico é mau, egoísta, ou que está pecando, por exemplo, você vai precisar repensar esses conceitos e crenças, pois elas vão te limitar na busca desse objetivo. Você pode escrever por que ser rico é importante para você ir elencando os motivos para começar a desconstruir esses pensamentos errados.

Em segundo lugar, você vai precisar entender que patrimônio e renda são coisas diferentes e que para ser rico de verdade, você precisará aumentar o seu patrimônio. Isso é feito através de ativos, que são bens que geram renda, pois é isso que vai fazer com que o seu dinheiro aumente. Por último, mas não menos importante, estude! Invista na sua educação financeira, entenda como funciona o dinheiro, as taxas de juros, os investimentos na bolsa, pois assim você terá uma noção verdadeira de como você vai conseguir alcançar seu objetivo de pensar que nem os milionários.

Passando por todo esse processo de reconstrução dos seus valores e treinando a sua mente para pensar como os ricos, aliado com estudo e dedicação, com o tempo você terá tudo para conseguir alcançar esse patamar e mudar de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *