Os erros que te mantém pobre

Os erros que te mantém pobre
Rate this post

Todo dia a gente busca maneiras de encontrar uma fórmula milagrosa que deixe a gente rico, mas a gente não para pra pensar que existem alguns hábitos que a gente nem nota que nos impedem de alcançar esse objetivo, pois não há fórmula mágica para nos tornar ricos. Por isso, o post de hoje é dedicado a te mostrar os erros mais comuns que só servem para fazer com que você continue pobre.

uma imagem sobre não se endividar

Ser consumista é um erro, então não seja consumista. Esse é o primeiro passo para que você não se enrole e entre num efeito cascata de comprar muito, se endividar e ter que pedir empréstimos aos bancos para pagar juros e continuar endividado. Se você sofre desse mal e compra tudo parcelado, aposente o seu cartão de crédito por tempo indeterminado urgentemente e adeque os seus gastos a sua renda.

O problema do cartão de crédito é que ele te dá uma ilusão de que você pode comprar muito mais do que o seu salário permite por conta da opção de parcelar, mas se você não tiver controle, uma hora essas parcelas vão comer todo o seu salário e você vai ficar pobre para sempre.

Em segundo lugar, anote todos os seus gastos para que você consiga ter um controle das suas despesas de verdade e, eventualmente, consiga perceber o que pode e deve ser cortado se você quiser ficar rico. Nada vai cair do céu, então você terá que fazer alguns sacrifícios. Se você não tiver esse controle, você vai continuar cometendo esses erros e nunca vai conseguir ficar rico. Por último, não ache que educação financeira é bobagem. A gente cresceu com esse pensamento, mas enriquecer só depende de você. As informações estão todas aqui na internet, é só você quebrar esse círculo vicioso de erros e começar a trabalhar duro para ficar rico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *