Os melhores investimentos a curto prazo

Os melhores investimentos a curto prazo
Rate this post

Você que está começando a investir agora já deve ter encontrado muitos posts e artigos falando que para ver o seu dinheiro render, é preciso deixa-lo aplicado por muito tempo, ou seja, é preciso que seja um investimento de longo prazo. Porém, isso não quer dizer que não haja boas opções de investimento a curto prazo e é sobre esse assunto que falaremos no post de hoje.

uma imagem sobre investimentos

Em primeiro lugar, vamos estabelecer o que pode ser considerado como curto prazo. É importante ter em mente que não vai ser em uma semana que você vai ver o seu dinheiro render, ok? Mas podemos considerar como curto prazo investimentos que tenham um vencimento de até dois anos.

Quando falamos de investimentos que possuem essa data limite, as melhores opções são as que são mais conservadoras, que podem ser retiradas a qualquer momento e que apresentem uma alta liquidez dentro dessa perspectiva. Como o prazo é curto, os riscos precisam ser evitados e a liquidez precisa ser alta para que você retire o rendimento na melhor oportunidade.

Dentro desse cenário, a melhor opção de investimento que abarca todos esses fatores é o Tesouro SELIC. Existem também outros investimentos que são boas opções a curto prazo, mas o Tesouro SELIC sai na frente porque você pode começar a investir com muito pouco capital, pode retirar seu investimento quando você quiser e oferece uma ótima rentabilidade com baixo risco.

Mesmo que você analise CDBs, LCIs e LCAs e ache que a rentabilidade deles é mais interessante do que a do Tesouro SELIC, você ficará preso ao vencimento desses títulos, ou seja, ao investir nessas opções você não terá a possibilidade de resgatar quando quiser. Em relação a caderneta de poupança, o Tesouro SELIC oferece uma rentabilidade muito superior a ela, mesmo cobrando imposto de renda em cima do rendimento.

Então, analise bem os seus objetivos. Se você puder deixar o dinheiro investido sem a necessidade de retirar assim que alguma emergência acontecer, por exemplo, avalie esses outros títulos, mas se você quer uma boa rentabilidade com a possibilidade de retirar seu investimento quando quiser, o Tesouro SELIC é a melhor opção para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *