Os melhores setores para investir em 2017

Os melhores setores para investir em 2017
Rate this post

Apesar das expectativas promissoras que esse ano trazia lá no início, o cenário de crise política e econômica somados às notícias de escândalos de corrupção envolvendo várias esferas do nosso governo fizeram com que 2017 fosse mais um ano difícil para as ações da bolsa de valores brasileira. Porém, mesmo com toda essa instabilidade, algumas ações conseguiram ter alta e se tornaram boas opções para quem quer Investir.

uma imagem sobre bovespa

Até o vazamento do áudio com a conversa entre o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, as ações dos setores varejista e bancário eram as mais promissoras, mas depois desse episódio, o mercado sofreu uma queda drástica e acabou afetando negativamente essas previsões. Contudo, as empresas do setor de varejo ainda conseguiram apresentar resultados positivos, pois elas tendem a se beneficiar com esse cenário de juros em baixa porque as pessoas consomem mais, uma vez que as taxas estão menores.

Além do setor varejista, outra área também se beneficia com esse cenário de juros em baixa: as incorporadoras imobiliárias, que são os famosos shoppings centers, pois elas conseguem captar recursos por um custo menor, já que as taxas de juros estão menores, diminuindo suas dívidas, além desse setor estar diretamente relacionado com o ramo varejista.

Então, se você quer investir na bolsa de valores esse ano, procure por ações desses setores pois o cenário econômico de alta no consumo acaba favorecendo diretamente o crescimento das empresas dessas áreas, mas não se esqueça que o mercado de ações é volátil, então é preciso ter todo o cuidado e atenção na hora de investir para que você não perca o seu dinheiro. Se possível, conte com a ajuda de um profissional para te auxiliar na hora de escolher as suas ações e acompanhe sempre as notícias relacionadas ao mercado financeiro para você se precaver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *