Os passos necessários para o sucesso no Trading esportivo

Rate this post

 

No último artigo sobre Trading esportivo eu falei sobre os dois primeiros passos que eu considero fundamentais para que você possa ser bem sucedido no Trading esportivo. Em primeiro lugar, a criação de uma mentalidade de investidor, que vai enxergar essa atividade efetivamente como um investimento, que requer habilidade técnica aliada ao entendimento dos riscos e do fato de que simplesmente gostar do esporte no qual você esta investindo não irá de forma algum garantir bons resultados, portanto leve sua preparação a sério.

Vamos começar falando sobre aquela que eu considero a principal razão para o fracasso de muitos investidores, e que também é bastante abordado pelo curso trader esportivo: o péssimo hábito de “perseguir” as perdas. Em qualquer forma de investimento, seja no trading esportivo, na bolsa de valores ou no mercado Forex, sempre haverão perdas financeiras independentemente do quão boa e eficiente seja a sua estratégia. É exatamente por isso que você deve se preparar para essas perdas e buscar minimizá-las ao máximo quando elas ocorrerem, de modo que você possa prosseguir investindo seu capital sem maiores complicações.

Conseguir controlar as suas perdas é uma das principais habilidades de um Trader esportivo bem sucedido. A quantidade de dinheiro que você irá fazer no longo prazo esta diretamente ligada a sua habilidade para manter um saldo positivo das suas decisões de investimento, ou seja, os seus ganhos devem ser consistentemente maiores do que as suas perdas. A maneira mais fácil de atingir esse objetivo é exatamente tornando as suas perdas as menores possíveis.

Curso trader esportivo

Como controlar suas perdas no Trading esportivo e assim ganhar mais no longo prazo

 

                        Incrivelmente, controlar a quantidade de dinheiro que você pode perder com uma jogada em específico no Trading esportivo não é algo muito complicado ou que exija grandes conhecimentos técnicos. Na verdade, existem muitos métodos simples para controlar as perdas e um deles é simplesmente estabelecer um máximo do seu capital total que você aceita arriscar com uma jogada em específico. Assim, por exemplo, você pode determinar que você só irá arriscar 2% do total do seu capital com cada aposta feita. Desse modo quando a perda que você puder experimentar em um trade esportivo qualquer já tiver chegado a um valor que represente mais do que 2% do seu capital total. Você simplesmente se desfaz daquela posição sem qualquer tipo de questionamento.

Como você pode ver, montar uma estratégia de controle de perdas, ou gestão do risco, não é algo muito difícil do ponto de visto do conhecimento necessário, porém é algo que exije um alto grau de disciplina, que infelizmente a maioria dos traders esportivos infelizmente não possuem. O que a maioria dos Traders fazem quando se deparam com uma perda em alguma jogada é agir de forma emocional, se “apegando” aquela jogada de um modo quase incompreensível e evitando sair da posição devido a alguma crença quase irracional de que, de algum modo, aquela posição irá se recuperar novamente e ele magicamente irá ganhar dinheiro com aquilo, isso é o que se chama de perseguir as perdas e sem qualquer tipo de dúvida é uma das principais causas de fracasso dentro do Trading esportivo ou mesmo qualquer outra forma de investimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *