Por que investir na bolsa de valores?

Por que investir na bolsa de valores?
Rate this post

Os investimentos de renda fixa oferecem uma certa segurança, mas o retorno é mais baixo do que investir nas ações da Bovespa, que é a bolsa de valores brasileira, então se o seu objetivo é realmente ficar rico sendo um investidor, esqueça os investimentos de renda fixa e aprenda a investir onde você vai ter retorno de verdade: na bolsa de valores.

uma imagem sobre investir na bolsa

Porém, muita gente tem medo de se arriscar e acabar perdendo tudo nessa tentativa. Como já falamos nos outros posts aqui do blog do Mago do Mercado, investir (onde quer que seja) é uma atividade que requer muito estudo por parte do investidor, então não importa quanto dinheiro você tenha, se você não se preparar, a probabilidade de fazer más escolhas e sair perdendo nessa é bem alta. Procure fazer um curso de investimentos para te ajudar nesse sentido, de modo que você consiga fazer escolhas mais seguras na hora de investir.

Além disso, é importante ressaltar que a bolsa de valores não é uma roleta russa, como muita gente imagina. Existem diversos tipos de investimentos lá, que variam desde os mais agressivos até os mais conservadores, ou seja, independentemente de qual for o seu perfil de investidor, você vai conseguir encontrar ações que se encaixem nele para você investir na bolsa de valores.

Você deve investir na bolsa de valores porque é ela que vai te dar verdadeiras chances de enriquecer e lá você vai conseguir ver seus investimentos dobrarem, triplicarem, com o passar do tempo, é claro, se você investir corretamente. Não tenha medo e não se apegue só aos fundos de renda fixa. Você pode até manter alguns investimentos menos arriscados assim, mas comece a investir na bolsa para você ficar rico de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *