Quanto dinheiro é necessário para começar no Trading Esportivo?

Quanto dinheiro é necessário para começar no Trading Esportivo?
5 (100%) 1 vote

 

Se você esta curioso para saber a resposta dessa pergunta, eu creio que você provavelmente seja um iniciante no Trading esportivo. Por isso, vou dar a resposta que eu considero a mais adequada para qualquer iniciante: O mínimo de dinheiro possível.

Na maior parte das vezes, quando você ainda esta iniciando no Trading esportivo e tentando aprender por conta própria você irá perder o dinheiro que investir. Assim, é melhor que você perca o mínimo de dinheiro possível, pois as lições aprendidas –e que te permitiram ganhar muito dinheiro no futuro – serão as mesmas independentemente da quantia de dinheiro aplicada. Quando você ainda não sabe nada, essa quantia de dinheiro inicial que você provavelmente irá perder é como se fosse um custo da sua educação no mercado, para que em uma segunda oportunidade você possa voltar com os conhecimentos necessários para ter uma alta chance de sucesso e ganhos financeiros.

Entretanto, se você tiver um bom mentor para lhe guiar, desde o início, quais os passos a seguir, suas chances de obter sucesso logo de primeira são muito maiores. Um bom curso para quem quer aprender, na minha visão, é o curso Trader esportivo, criado pelo Juliano Fontes, que visa exatamente a ensinar iniciantes, de uma forma passo a passo, como iniciar no Trading esportivo.

O Trader esportivo

 

A maldição dos “jogadores”

 

            Como já falei alguns artigos atrás, uma das principais habilidades de qualquer trader esportivo que efetivamente consiga ganhar dinheiro com consistência é a capacidade de controlar seus riscos de modo a tornarem estes os menores possíveis. Apesar de a estratégia envolvida nesse objetivo não ser algo muito complexo o problema é que, como não poderia deixar de ser quando se trata de investimento, ela exige um alto grau de disciplina por parte do Trader esportivo.

Infelizmente muitos traders não conseguem manter essa disciplina a longo prazo e o que ocorre a partir daí é que eles passam a se comportar não como investidores que deveriam ser mas como jogadores. Suas decisões passam a ser guiadas completamente pela emoção e, como tal, fazem com que percam cada vez mais dinheiro sem se dar conta, pois estupidamente sempre acreditem que as perdas irão se recuperar magicamente e ele reverterá a situação.

A capacidade de controlar os seus impulsos e ter um alto grau de disciplina e a característica número um de qualquer trader de sucesso, mas desenvolver essa habilidade requer muito tempo de prática e experiência no mercado, pois o ser humano é naturalmente emotivo e, mesmo sem se dar conta disso, você terá a tendência em tomar atitudes completamente emocionais e virar um jogador de fato, aplicando seu dinheiro não como forma de investimento mas como forma de distração, o que fatalmente pode acabar te levando a ruína financeira.

É por isso que esse ponto não pode ser enfatizado o bastante: Garanta que você tem disciplina o suficiente para ser um Trader esportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *