Seja investidor e pague menos impostos

Seja investidor e pague menos impostos
Rate this post

Você sabia que existem quatro formas de ganhar dinheiro? Sendo empregado, autônomo, empreendedor ou investidor. E você sabe quais são as categorias que pagam mais imposto? As duas primeiras. O imposto de renda pode descontar até 27,5% direto da fonte de pagamento das pessoas físicas, ou seja, você perde quase 30% de tudo o que você ganha para pagar impostos que, no Brasil, quase não são revertidos em melhorias para a população. Já as duas últimas categorias recebem incentivos e isenções fiscais, o que faz com que elas sejam menos taxadas pelo governo, então mudar de categoria é a saída para você pagar menos imposto.

uma imagem sobre pagar menos impostos

Mas como fazer isso? Bom, você pode abrir um negócio ou aprender a investir na bolsa. Como somos um blog de investimentos, falaremos sobre a segunda opção. Existem diversos investimentos que são isentos do imposto de renda, além dos incentivos que mencionamos nos parágrafos anteriores, então é uma estratégia muito boa virar um investidor para fugir da tributação brasileira, que é extremamente alta.

Só que, como já explicamos em outros artigos aqui do blog, não é do dia para a noite que você vai virar um investidor de sucesso e vai conseguir fazer o seu dinheiro trabalhar para você corretamente. É preciso investir nisso para que você tenha retorno. O segredo do seu sucesso como investidor é a sua própria educação financeira, então corra atrás dela. Faça cursos, pesquise sobre o mercado de ações, entenda seus riscos, retornos, analise as empresas nas quais você pode investir e tenha muita paciência, pois como qualquer outra atividade que a gente exerça na nossa vida, se tornar um investidor de verdade vai requerer tempo.

Então, aproveite as dicas que nós aqui do Mago do Mercado sempre trazemos para te ajudar a aprender a investir, procure algum curso de investimentos, educação financeira e planejamento financeiro, entenda como a bolsa de valores funciona e deixe de ser apenas mais um pagador de impostos para ser uma pessoa rica de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *