Você possui o perfil certo para o Trading esportivo?

Rate this post

                 Uma coisa que eu sempre busco frisar ao longo de todo o site Mago do mercado é que, quando se trata de investimentos, o requisito número um para o sucesso é a sua mentalidade e como você enxerga os investimentos. O perfil do investidor que será muito bem sucedido a longo prazo, seja qual for o tipo de investimento do qual estamos falando, é aquele que sempre age de modo racional, e continua frio seguindo o seu plano de investimentos mesmo quando o mercado parece se comportar de um modo totalmente alheio aquele previsto.

De nada adianta possuir um grande conhecimento técnico sobre investimentos se você não desenvolver a disciplina para sempre tomar as suas decisões de investimento do modo mais racional possível, analisando as reais evidências presentes na situação que te apontem para uma ou outra direção em conjunto com o seu plano de investimentos, sem jamais se deixar levar pelo calor do momento e acabar tomando uma decisão que, em muitos casos, pode acabar te levando a uma grande perda financeira.

Trader esportivo

No Trading esportivo, essa regra continua sendo aplicável. Infelizmente, há uma tendência em muitas pessoas em achar que por se tratar de algo que tem a ver com uma paixão pessoal delas – seja o futebol ou qualquer outra esporte – o Trading esportivo não pe tão “sério” ou que se trata simplesmente de uma aposta e nada mais. Entretanto, sem a correta mentalidade de investidor aplicado ao Trading esportivo, você jamais vai conseguir alcançar todo o potencial que você pode alcançar.

Em essência, o Trading esportivo é um investimento do mesmo modo que é investir seu dinheiro em ações ou em imóveis. Você abre mão de um capital esperando que ele seja multiplicado em função de você ter feito a decisão correta de investimentos. Por isso mesmo, todos os princípios que se aplicam a outros investimentos também se aplicam ao Trading esportivo.

 

Os passos mais importantes para um Trader esportivo

 

                Para começar uma trajetória de sucesso no trading esportivo, os passos mais importantes são primeiro desenvolver a disciplina mental para formular um plano de investimentos efetivo e seguir esse plano na prática mesmo frente a todos os tipos de adversidade que você encontrar pela frente.

Muitas pessoas já nascem com essa disciplina e frieza necessárias para o bom investimento, outras tem a capacidade de aprendê-la com o treinamento correto, como o curso trader esportivo. Porém existem aquelas pessoas que simplesmente nunca conseguiram ser racionais ao ponto que é necessário para investir com sucesso. Infelizmente essas pessoas são emocionais a um ponto tão enraizado em sua personalidade que elas simplesmente não tem a capacidade de enxergar as situações de modo objetivo e, assim, irão reagir negativamente a qualquer movimento de mercado e acabar cometendo erros que irão resultar, em última análise, em sua ruína financeira.

Por isso, o ponto desse artigo é que você faça uma avaliação sincera de si mesmo e descubra que tipo de pessoa que você é e se o Trading esportivo, assim como qualquer outra forma de investimento, é para você ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *