O que é o CafeSwap (BREW)?

O CafeSwap é uma plataforma do tipo DeFi, cuja principal função é conectar aficionados por café de todas as partes do mundo. A plataforma permite a negociação tanto dos grãos, como de outros itens que estejam relacionados com o café, além de criar um mercado onde vendedores e compradores possam negociar.

CafeSwap

O que é o CafeSwap (BREW)?

Criada em 2014 pelos empresários Adam Neumann e Max Levchin, a CafeSwap é uma plataforma de negociação de café peer-to-peer, ou seja, permite que pessoas e empresas busquem financiamento sem a necessidade de um intermediador, no caso um banco ou instituição financeira. A proposta da empresa é conectar os torrefadores de cafés e os clientes.

A plataforma tem características únicas e interessantes:

  • Permite aos usuários a troca de vários tipos de cafés com outros CafeSwappers (usuários da plataforma);
  • Permite também aos CafeSwappers que façam trocas com outros usuários por cafés, chás e outros tipos de bebidas;
  • Permite aos usuários encontrarem novas cafeterias e novos tipos de café.

E apesar de não ser tão nova, a CafeSwap apresenta um grande potencial de crescimento além de oferecer aos investidores participação no crescimento da empresa.

 

Parcerias

Como dito, a CafeSwap cria uma experiência única, permitindo que seus usuários compartilhem bebidas e localizações de estabelecimentos. E visando melhorar essa experiência, a CafeSwap firmou parceria com cervejarias, o que ampliou o leque de opções dos usuários.

Dessa forma, a comunidade se amplia e ganha indivíduos com idéias semelhantes e experiências para compartilhar.

Tanto as cafeterias como as cervejarias se beneficiam da parceria, porque tem novos clientes para alcançar e ficam expostas a novos mercados, além de conseguirem descontos na troca das mercadorias.

 

Carteiras e corretoras

Para começar na CafeSwap é simples, basta encontrar um café que você esteja interessado em negociar e criar uma conta na plataforma. Para isso você deve acessar o site da CafeSwap e criar uma conta.

A CafeSwap disponibiliza carteiras digitais tanto para smartphone quanto para desktop, então cabe a você escolher a que mais se encaixa com o seu método. Caso queira baixar a versão mobile, ela pode ser encontrada tanto na versão iOS como Android.

O token nativo da plataforma CafeSwap é o BREW, e por enquanto você pode negociá-lo nas seguintes corretoras:

  • Bittrex;
  • Poloniex;

E uma vez com sua conta CafeSwap criada, você pode não somente investir, mas trocar itens como citado. E para fazer isso é bastante simples. Confira:

  • Dentro da aba “Meus Swaps”, você deve selecionar os itens que deseja trocar;
  • Depois de selecionados, clique no botão “Trocar” e insira os detalhes da negociação;
  • Após isso, clique no botão “Confirmar troca” e finalize a transação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.