ADA: A melhor criptomoeda para investir em 2021?

No mercado de criptomoedas, muitos projetos se destacam por sua tecnologia revolucionária e visão de longo prazo. Dentre esses, um dos que mais chama a atenção consistentemente é a ADA Cardano, uma plataforma Defi que pretende desafiar a.atual hegemonia da Ethereum com muito mais velocidade de transações e taxas mais baixas.

A Ada já apresentou uma valorização extremamente expressiva esse ano, saindo de 30 centavos de dólar em janeiro para um pico de 2.50 dólares no início de maio. Atualmente valendo cerca de 1.70 dólares, a Ada segue sendo uma das moedas mais promissoras para 2021, devido a grande quantidade de lançamento de funcionalidades e eventos catalisadores que ocorrerão esse ano.

Por isso, muitos acreditam que a Ada Cardano é a melhor criptomoeda para investir em 2021. Vamos ver agora o porquê disso.

 

Lançamento da Plataforma de Smart Contracts da Cardano

 

A Ada já nasceu com o intuito de ser uma plataforma Defi, porém, após 4 anos ainda não tinha lançado sua rede de smart contracts, algo que a Ethereum possui desde o seu início. A principal razão para isso esta no fato de que o seu fundador, Charles Hoskinson, adotou o método de validar todas as proposta de desenvolvimento a serem feitas na rede da Ada por meio da revisão acadêmica por desenvolvedores de alto calibre ao redor do mundo.

Charles Hoskinson Cardano
Charles Hoskinson, fundador da Ada Cardano

Esse método, se por um lado gera uma maior lentidão na implementação das mudanças e funcionalidades, por outro também consegue criar algo que tende a funcionar muito melhor do que outras blockchains. No caso dos Smart Contracts, todo o seu modo de funcionamento foi repensado pelo time da Cardano, de modo a garantir uma plataforma barata e eficiente, em contraposição as imensas taxas da Ethereum.

A rede de testes para a plataforma de Smart Contracts da Cardano será lançada no final de junho e rodará por 4 a 6 semanas até o lançamento da Mainnet, o que provavelmente significa que em Agosto a Ada já terá sua plataforma em pleno funcionamento.

Além disso, a Cardano lançou o programa Plutus, que vai treinar mais de 1.000 programadores que tem interesse em desenvolver Dapps na Cardano, acelerando o processo de construção de um ecossistema Defi na Cardano.

 

Conversor de Tokens ERC-20 para a plataforma da Ada Cardano

 

Atualmente, a maior parte dos projetos Defi roda na Ethereum, que sem dúvida ainda se mantêm no momento como a principal plataforma Defi. Os tokens desenvolvidos por esses projetos foram todos construídos com base no protocolo ERC-20, sendo comumente chamadas de ERC-20 tokens. Nesse âmbito se incluem muitas moedas que já falamos aqui como: Enjin, Mana, Bat, Chilliz (que também possuir uma rede própria), UsdCoin e centenas de outros tokens.

De olho no mercado da Ethereum, a Cardano irá lançar esse ano um software que facilita a conversão desses tokens ERC-20 para tokens da Cardano, o que certamente irá acelerar o crescimento do ecossistema Defi da Cardano e também pode ser visto como uma excelente notícia para a criptomoeda em termos de potencial de valorização ao longo desse ano.

 

1 milhão de Wallets da Cardano

 

Também no ano de 2021 a Ada Cardano atingiu um patamar de grande importância: 1milhão de endereços da Cardano, o que mostra que essa criptomoeda veio para ficar e cada vez mais pessoas acreditam e investem nela. E isso vale não apenas para investidores pequenos, pois até mesmo as grandes instituições, bancos e fundos multibilionários estão comprando Ada. De fato, nos últimos dias a partir de 20 de maio a Cardano recebeu o maior influxo de capital de grandes instituições financeiras desde a sua fundação, em 2017.

 

Parcerias com Países africanos

 

Recentemente a Cardano anunciou o fechamento de parcerias com países africanos como Etiópia e outros ainda a serem anunciados . Esses países são ainda bastante desbancarizados e grande parte das pessoas não tem sequer acesso a uma conta bancária tradicional, muito menos a empréstimos e outros serviços financeiros que poderiam em muito contribuir para o desenvolvimento econômico do País.

Criptomoeda mais promissora de 2021

Ao fechar parcerias com esses países, a Cardano se posiciona para ser a plataforma dominante de finanças descentralizadas no continente africano, tendo a oportunidade de dominar por completo o setor bancário do futuro ao longo de todo o continente, já que esse se encontra ainda bastante incipiente. Isso, obviamente, gera uma grande expectativa de crescimento no preço da Ada.

 

Projetos promissores na rede Cardano

 

Muitos projetos Defi já estão sendo lançados na Cardano e alguns deles são realmente promissores como OccamFi, a primeira DEX da Cardano, a Defire, um agregador de DEX que se destina a fornecer a melhor rota para uma transação, visando obter as menores taxas de transação e o menor slippage possível, o que certamente tornará o ambiente Defi da Cardano muito mais amigável ao usuário do ponto de vista financeiro.

 

Conclusão

Com todos esses eventos se alinhando para a Ada Cardano no ano de 2021, a expectativa é de que essa criptomoeda continue tendo uma das melhores performances do mercado, o que, para uma moeda que já esta no top 10, e não pode ser considerada uma simples altcoin obscura e altamente arriscada, é um feito considerável.

Já pensando a longo prazo, a Cardano é certamente um projeto que valeria a pena Holdar, já que seu verdadeiro potencial revolucionário só se dará em alguns anos quando suas funcionalidades e seu ecossistema Defi estará em pleno vapor, com centenas de projetos em operação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *