As 3 melhores carteiras Desktop para Ethereum!

Escolher uma carteira de qualidade é de fato o primeiro passo para ter um relacionamento inteligente com criptomoedas. Existem várias opções, além de termos também uma série de ativos que podem ser guardadas nelas.

Mas entender qual o seu objetivo acaba sendo uma das melhores maneiras de fazer uma escolha de um jeito tranquilo. Até porque você tem como guardar sua carteira até mesmo em um pedaço de papel, anotando a sua semente.

Seja como for, separamos aqui um guia bastante simples com as melhores carteiras Desktop para Ethereum. Desta forma você poderá encontrar mais tranquilidade em fazer seus investimentos e ajudar você a ir mais longe.

Vamos conferir?

As melhores carteiras Desktop para Ethereum

As melhores carteiras Desktop para Ethereum

Lembrando que estas são apenas algumas das várias opções que você tem por aí. Até porque as carteiras desktop não são tão recomendadas para que você salve em si seu saldo, o ideal é deixar tudo em um local seguro, como uma hardware wallet caso seu objetivo seja criar uma reserva de longo prazo.

E claro, você sempre pode utilizar um nodo como a sua carteira própria. Mas isto será uma maneira um tanto quanto agressiva se levarmos em consideração.

Dito isto, vamos à nossa lista:

 

1 – Exodus

A Exodus é uma opção interessante de carteira que recebe vários tipos de moeda para serem utilizadas. Sua chave privada acaba ficando na máquina e você pode contar com o ShapeShift que ajuda na troca de criptomoedas.

Entretanto, esta não é uma opção de código aberto, e pode não ser tão interessante para quem gosta de conhecer à fundo a ferramenta.

 

2 – MetaMask

A MetaMask acaba sendo uma das carteiras mais famosas do grupo de wallets para o Ethereum. Sua grande popularidade se deve ao fato dela funcionar como uma extensão do Google Chrome, mas seus dados são salvos no computador local, tornando uma espécie de carteira desktop.

Outro ponto positivo é que ela é muito simples de se utilizar, e pode se conectar a vários apps descentralizados.

 

3 – Mist

A Mist é uma opção extremamente interessante, principalmente por ser um carteira oficial sancionada para o Ethereum. Seu funcionamento não foge muito do que encontramos no exemplo da Exodus, mas acaba sendo menos interessante para quem é novo no assunto.

Além disso, é importante notar que ela tem o ShapeShift incorporado em seu código, deixando tudo ainda mais interessante e rápido de se transacionar.

Lembre-se que ter a própria custódia das suas moedas é uma das maneiras mais seguras de conseguir bons resultados, Evitando que terceiros possam ter acesso, mesmo que indireto às suas reservas, como foi o caso recente da FTX.

 

Considerações finais

Como você pode ver, existem várias opções disponíveis por aí. Então aproveite para procurar aquela que de fato é interessante e que pode atender às suas demandas.

Lembre-se também que nenhuma carteira é tão eficaz quanto ter bons hábitos para manter a segurança em dia. Isto fará com que você tenha uma maneira fácil e segura de evitar muitos problemas.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.