As 5 criptomoedas mais promissoras de 2021

Quais serão as criptomoedas com maior potencial de valorização para 2021? Vamos ver algumas das moedas mais promissoras do ano e porque motivo elas ainda podem subir muito de preço. Lembre-se de que esse artigo foi escrito apenas para fins informacionais e não é uma recomendação de investimento. Criptomoedas são ativos altamente voláteis e arriscados e você deve ter consciência disso antes de investir.

 

1 – Ethereum

A segunda maior criptomoeda do mercado esta em um momento privilegiado. Com tantas notícias boas por vir se acumulando para essa moeda digital, como o lançamento da Ethereum 2.0, a mudança do mecanismo de consenso para o Proof-of-stake e o desenvolvimento cada vez maior do mercado Defi e NFT, ela se destaca como uma das mais promissoras de 2021.

Criptomoedas promissoras 2021

Além disso, as mudanças propostas pelo EIP- 1559, marcadas para serem implementadas ainda em julho, prevêem, entre outras coisas, a “queima” dos Ether utilizados para pagar as taxas de gás, o que teria como efeito a redução progressiva da quantidade total de ether em circulação, fazendo com que esta moeda se torne deflacionária, contribuindo fortemente para o seu aumento de preço.

Atualmente, o ether esta valendo cerca de 10 mil reais, e muitos analistas prevêm que a moeda pode chegar aos 10 mil dólares ainda esse ano, o que daria mais de 50 mil reais por unidade, ou um ganho de 5x em relação ao momento atual

 

2 – Polkadot

 

A Polkadot é outra criptomoeda que esta em um momento bastante favorável. Com o lançamento da sua rede de testes Kusama a pleno vapor, podemos ter uma ideia do potencial dessa blockchain quando ela estiver em plena operação.

Como a distribuição da utilização das parachains da Kusama e da Polkadot é feita por meio de um leilão, no qual quem oferece mais DOT ganha o direito de utilizar uma das parachains, criando uma forte demanda por essa criptomoeda, podemos esperar um boom no preço de DOT, caso os leilões sigam obtendo o mesmo sucesso e concorrência que vem tendo até aqui.

Criptomoedas mais promissoras hoje

Já a longo prazo, a interoperabilidade entre diferentes blockchains oferecida pela Polkadot é um fortíssimo fator de adoção a medida em que o ecossistema cripto como um todo cresce e novos projetos inovadores surgem.

 

3 – Ada Cardano

 

Falando em interoperabilidade, não podemos esquecer da ADA, uma cripto que tem tantas boas notícias nesse ano que pode até mesmo ser considerada como possivelmente a melhor criptomoeda de 2021.

Ada criptomoedas promissoras 2021 2022

O Lançamento de sua plataforma de Smart Contracts, contratos fechados para utilização de sua blockchain por países africanos inteiros, um conversor de tokens ERC-20 para o formato da Cardano que pode “roubar” muitos projetos da Ethereum, além do crescimento constante do seu ecossistema Defi são todos fatores que certamente irão criar grande demanda para a Ada Cardano.

Depois de subir, desde o início do ano, de pouco mais de 1 real até o pico de 12 reais e atualmente cotada a R$ 6.80, muitos prevêem a Cardano atingindo os 8 dólares por unidade até o fim do ano, ou cerca de 40 reais, o que daria um aumento de 6.5x a partir do preço atual.

 

4 – Theta

 

Um dos projetos mais promissores do mercado de criptomoedas, a Theta busca descentralizar e potencializar o processo de streaming de vídeos, por meio da venda, através da blockchain, de capacidade computacional ociosa dos participantes da rede que estejam mais próximos ao usuário.

Criptomoedas mais promissoras de 2021 e 2022

Como fatores para o crescimento da Theta temos o próprio aquecimento do mercado de Streaming, com plataformas como Youtube e Twitch crescendo cada vez mais no ano de 2021. Nesse sentido, a Theta, ao contrário de muitos projetos promissores mas com pouca operacionalidade, já faz streaming, principalmente de jogos de poker, eventos de criptomoeda, E-sports e fechou uma parceria com a gigante MGM para começar a fazer Streaming de filmes e séries também.  Além disso tanto fundadores do Youtube quanto da Twitch fazem atualmente parte do time da Theta, dando a ela um Know how invejável

Outro ponto de vantagem para a Theta é que os smart contracts dessa plataforma serão compatíveis com a Ethereum, que concentra a maior parte dos projetos Defi do mercado, e a chegada desses projetos agora também na Theta certamente será um fator de aumento da demanda pelo seu token THETA. Por fim, existem os rumores de listagem na Coinbase, uma das maiores corretoras americanas, o que aumenta ainda mais a perspectiva bullish para essa criptomoeda.

 

5 – Litecoin

Um dos movimentos que vem se desenvolvendo ao longo do ano de 2021 é o de empresas cada vez mais aceitando pagamentos por meio de criptomoedas. Desde a Visa e Mastercard lançando cartões recarregáveis com cripto até o Paypal permtindo comprar e receber pagamentos em criptomoedas por meio da plataforma, essa é uma tendência que não irá parar por aqui.

Litecoin criptomoeda promissora 2021

Nesse contexto, uma das criptos que esta melhor posicionada para se favorecer desse movimento é a Litecoin, devido a grande velocidade das transações e baixas taxas da rede, que geralmente ficam em centavos, o que a torna um excelente meio de pagamentos digitais já no presente. Com cada vez mais pessoas e empresas realizando pagamentos em cripto é muito provável observarmos um grande aumento no preço da Litecoin nos próximos meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *