Bitcoin Gold x Bitcoin: qual a melhor?

Escolher uma criptomoeda para investir ou ter como reserva realmente não é uma das atitudes mais simples, até porque grande parte das mesmas possuem uma história curta e de baixíssimo sucesso.

Mas se queremos resultados é inegável que vamos precisar de uma certa quantidade de foco para sair do lugar, principalmente quando levamos em consideração que grande parte das opções em um mercado com mais de 9.000 criptomoedas hoje são perigosamente voláteis.

Mas se uma moeda sempre se destaca, é exatamente o Bitcoin (BTC). Sua presença foi o início do ramo e ela é ainda hoje a criptomoeda mais confiável que podemos encontrar.

Entretanto, é justo dizer que existem algumas promessas de cripto que resolvem se basear exatamente no Bitcoin para conseguir resultados. Muito do código é semelhante, mas não podemos esquecer que existe uma certa diferença na proposta geral.

Uma dessas criptos é o nosso assunto de hoje: o Bitcoin Gold.

Vamos conferir?

Bitcoin Gold x Bitcoin

Bitcoin Gold x Bitcoin: qual a melhor?

Primeiramente é importante entender que existem métodos de avaliação que podem ser considerados radicais por muitos dos aficionados por criptomoedas. Entre esses, estão os chamados maximalistas do Bitcoin: Para estas pessoas  somente o Bitcoin é uma opção válida e interessante e todas as outras criptomoedas são relegadas à categoria de Shitcoin.

Entretanto, a verdade é que existem boas criptomoedas que devem ser levadas em consideração.

Seja como for, o Bitcoin Gold começa com uma proposta de deixar a mineração da cripto muito mais fácil para ser realizada por computadores convencionais. Assim, uma pessoa poderia utilizar sua placa de vídeo para o processamento da mineração de maneira muito mais tranquila.

O problema que eles tentam sanar é a própria criação dos aparelhos específicos de mineração que são utilizados para o Bitcoin, fato que faz com que a mineração acabe se tornando extremamente cara para iniciantes.

Sem contar o consumo de luz que em países como o Brasil pode não ser compensador.

Tirando isto a proposta é bastante semelhante.

 

Problemas

Um grande problema é que tentam considerar o Bitcoin Gold como um Hard Fork do Bitcoin, embora ela seja de fato uma altcoin. Além disso, é possível notar que seu código é ainda bastante frágil.

Ao passar dos anos ele tem melhorado, mas já foram possíveis encontrar ataques que dificultaram até mesmo o lançamento da criptomoeda, o que de fato acende um sinal de alerta para todos os envolvidos.

 

Veredito

Levando em consideração que temos uma ótima proposta de valor no Bitcoin Gold, mas ele não tem performado de maneira tão boa quanto o Bitcoin -até mesmo a capacidade de processamento, o famoso Hashrate, acaba sendo um perigo no final das contas – é possível dizer com certa segurança que o Bitcoin Gold acaba sendo uma opção de segunda mão. Até porque será necessária uma injeção muito grande de capital para aumentar seu valor no mercado através de mudanças no seu software, o que é pouco provável.

Por hoje é isso, esperamos ter tirado as suas dúvidas. Mas se ainda houver alguma pergunta é só entrar em contato através dos comentários.

Até a nossa próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.