Bitcoin x Dogecoin: Qual a melhor?

Sem dúvida nenhuma o mercado de criptomoedas está lotado de variedades e opções de investimento. Até porque, grande parte destas moedas em si acabam sendo úteis para trazer uma aspecto diferenciado para o mercado em si.

Algumas possuem propostas mais conservadoras, outras focam diretamente no sigilo e privacidade, enquanto algumas outras finalmente focam somente em ideias arrojadas e arriscadas.

Seja como for, muitos ainda ficam em dúvida quando o assunto são criptomoedas mais antigas, como o próprio Bitcoin. Seria interessante investir em algo melhor fundamentado, ou mesmo partir para uma moeda mais agressiva, como o Dogecoin?

Hoje queremos te ajudar no duelo Bitcoin x Dogecoin, para que você possa de fato ter mais bases para tomar sua decisão.

Bitcoin x Dogecoin

Bitcoin x Dogecoin: Qual a melhor?

Então, esta é uma discussão relativamente simples de se analisar. Claro, não temos uma bola de cristal para prever o futuro, e este post não é uma recomendação de investimento, mas é quase indiscutível que o Bitcoin é bastante superior ao Dogecoin.

Primeiramente pelo fato de ser uma criptomoeda mais focada em corrigir erros do sistema monetário atual, onde um dos seus pontos principais é a própria ideia de escassez. Com o Bitcoin é possível que você conte com valores que tendem à deflação.

Ainda que o mercado tenha grandes quedas recentemente, o Bitcoin é um ativo cuja unidade vale hoje quase 90 mil reais. Enquanto o Dogecoin não chega a centavos, por conta de sua emissão inflacionária de moedas.

A segurança da rede do Bitcoin acaba sendo muito mais robusta por conta de todos o processamento envolvido também. E é um ativo com muito mais liquidez.

Entretanto, temos à favor do Dogecoin a velocidade de transação, assim como taxas mais baratas. Já que a rede é menos focada em grandes mineradores.

Outro ponto positivo é que acaba sendo possível minerar Dogecoins com mais facilidade. Embora o valor da energia elétrica no Brasil seja dificilmente algo que compense o esforço.

De maneira geral o Dogecoin é hoje utilizado para garantir transações de criptomoedas de maneira mais rápida. Embora seja um risco para quem quer simplesmente acumular valor para utilizar posteriormente.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o Bitcoin é de fato muito superior ao Dogecoin. Embora possa ser interessante, em alguns casos, utilizar o Dogecoin como meio de troca para fazer transações mais rápidas de uma moeda para outra.

Isto muitas vezes pode ser até benéfico em questão de custos, e raramente ainda pode ter uma valorização explosiva em momentos de Bull Market.

Entretanto, o Bitcoin, embora ainda muito instável, tem se mostrado como um dos ativos mais fortes do mundo garantindo uma maior segurança para ser utilizado como patrimônio e reserva de valor dentro do nicho das criptomoedas.

Mas é claro, todo investimento acaba sendo um risco, e diversificar é uma das melhores formas de se proteger.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.