Coinbase: É uma boa corretora?

Escolher uma boa corretora de criptomoedas é essencial para se manter de pé dentro do mercado. Já se foi o tempo em que alguém simplesmente conseguia fazer operações P2P através de fóruns ou situações semelhantes por aí de modo fácil, já que hoje em dia os golpes e questões de segurança são muito mais relevantes. (Emboram existam opções como o Bisk)

Então, é importante pensar na possibilidade de se utilizar um meio que seja confiável e que tenha alguma garantia de que você não será roubado.

E no grande mar de opções que encontramos por aí é possível ver a Coinbase, sendo uma das mais famosas do mercado.

Mas a Coinbase é uma boa corretora? Hoje estamos aqui exatamente para tirar esta dúvida de uma vez por todas e garantir que você consiga ter resultados de verdade.

coinbase

Coinbase: É uma boa corretora?

A Coinbase é hoje uma das corretoras que movimenta o maior fluxo de caixa, além de ser um local onde você conseguirá serviços e ações variadas para garantir os melhores resultados.

Então, sua grande primeira vantagem é o fato de que a corretora em si tem uma grande quantidade de ativos para serem negociados. Isto por si só é interessante não só para aqueles que querem fazer uma reserva de alguma moeda, mas também para os que desejam trabalhar com o trade destas mesmas moedas.

Por ser um mercado com um grande número de usuários, o preço acaba ficando mais justo, pois a oferta e demanda se regulam de maneira mais rápida. Normalmente é um local onde você pode contar que a cotação da cripto que você busca será mais atraente de uma maneira geral.

Além disso, a empresa utiliza políticas de transparência e confiabilidade que garantem que suas criptos podem ser resgatadas da carteira de corretora com bastante segurança.

 

Pontos negativos

Entretanto, nem tudo são flores, e podemos notar alguns pequenos pontos que fazem com que as pessoas não escolham esta corretora.

Sendo o primeiro dele os limites de saque e gastos que você pode acabar vendo como um problema para valores maiores e até mesmo trade. Embora o trade não seja uma recomendação nossa.

As taxas da corretora também são um pouco mais altas do que a maioria das outras corretoras, o que pode ser mais complicado para algumas pessoas que transitam com frequência e/ou com valores altos.

 

Considerações finais

Como você pode ver, a Coinbase é sim uma boa corretora. Sendo na verdade uma das melhores corretoras que temos no mercado hoje. Afinal de contas, é importante notar que ela se mantém bastante firme independentemente da situação.

Além disso, seus protocolos de segurança são robustos e ela se mostra uma empresa que é segura contra falhas, sendo confiável de maneira geral operar sem ter que fazer saques a todo momento para sua carteira pessoal. Mas ainda assim, o ideal é sempre mandar suas criptos para sua carteira o mais rápido possível, preferencialmente uma Cold Wallet.

A grande variedade de ativos e a velocidade de transações tornam tudo muito mais tranquilo de se operar. Por isso, é uma corretora de boa reputação no mercado.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.