Como comprar criptomoedas no Inter?

Sem dúvida nenhuma o mercado de criptomoedas tem crescido muito ao longo dos anos. Cada vez mais pessoas têm se jogado de cabeça neste universo e aprendem mais e mais sobre estes tipos de ativos.

Mas de fato ainda existem muitas pessoas que possuem uma certa dificuldade de conseguir sequer comprar Bitcoin, Ethereum ou qualquer uma das centenas de moedas disponíveis.

Felizmente, a maioria dos bancos digitais hoje buscam facilitar este processo, seja por meio de um ETF ou coisa semelhante.

Hoje gostaria de falar sobre como comprar criptomoedas no Inter, que de fato é um dos bancos mais eficientes e desejados entre os virtuais.

Vamos conferir?

Como comprar criptomoedas no Inter

Como comprar criptomoedas no Inter

Primeiramente é com muita tristeza que temos que informar que o Inter, até o presente momento, ainda não tem uma maneira de comercializar criptomoedas. Embora o banco virtual já tenha várias outras maneiras interessantes de investimentos.

Hoje ele permite até mesmo que você consiga investir em ações dentro do mercado americano.

O máximo que você vai conseguir é talvez encontrar algum fundo de investimento que seja baseado em criptos, mas de fato não é uma opção que costumamos recomendar.

Mas não é por isso que você precisa desistir de criptos, até porque é possível utilizar aplicativos simples de várias corretoras, assim como custodiar as moedas dentro do seu celular.

Neste caso, tudo o que você precisa fazer será exatamente saber exatamente o que deseja fazer e seguir estes passos.

 

1 – Escolha uma corretora

Existem várias corretoras de criptomoedas no mercado, a que mais recomendamos é a Binance por seu alicerce sólido e bastante fundamento em princípios de privacidade e segurança.

Crie uma conta, faça as verificações de autenticidade necessárias e então parta para o próximo passo. Lembrando que esta corretora pode ser acessada tanto por aplicativo de celular como pelo navegador do seu computador.

E claro, verifique se esta corretora trabalha com a sua moeda desejada.

 

2 – Insira crédito

Estas corretoras são poderosas porque permitem você fazer algumas trocas utilizando moedas fiduciárias. Que são basicamente as mais tradicionais, promovidas por entidades estatais, como por exemplo o real e o dólar.

Neste caso coloque o valor que você deseja adquirir de uma determinada cripto e até mesmo aproveite as ferramentas da corretora para calcular. O ideal é sempre colocar um pouco de valor a mais para cobrir qualquer variação do momento.

 

3 – Faça a negociação

Por último é só escolher a cripto que você quer sacar e ser feliz. Fazer um trabalho como este é algo bastante simples e você poderá contar com excelentes resultados. E de fato o melhor a se fazer é tirar o saldo de cripto da corretora e então enviar para a sua carteira.

Claro, se você pretende fazer várias transações, esta pode não ser uma ação tão importante para começar.

Então por hoje é isso, qualquer dúvida sobre o tema estamos à disposição nos comentários, ok?

Até a nossa próxima dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.