Como comprar Ethereum: As 5 melhores formas

As criptomoedas tomaram conta do mercado financeiro. Muitas delas acabaram por se tornarem ativos realmente valiosos, como por exemplo o Bitcoin.

Entretanto, o Ethereum também se tornou algo muito poderoso e presente na vida do investidor. Isto porque se trata de uma cripto bastante segura e famosa, que acabou ocupando o segundo lugar de todo este espaço.

Saber como comprar o Ethereum, entretanto, pode ser um pouco confuso para a maioria das pessoas, por isso vamos apresentar aqui uma lista de opções interessantes para você.

Como comprar Ethereum - As 5 melhores formas

Veja agora as 5 melhores formas como comprar Ethereum!

Como comprar Ethereum: As 5 melhores formas

Lembrando que novos meios podem aparecer. Além disso, não estamos recomendando diretamente nenhum serviço ou produto, por isso faça a sua pesquisa pela melhor forma.

1 – Corretoras

A maneira mais tranquila e comum de se comprar Ethereum é através de corretoras especializadas. Inclusive já trouxemos aqui um guia bastante compacto de como fazer a sua compra através da Binance, que é hoje uma das maiores corretoras do mercado.

Mas também é possível utilizar várias outras, como por exemplo a Coinbase.

A grande vantagem deste tipo de operação é que você pode contar com uma certa segurança e velocidade no processo. Entretanto, você terá que pagar uma taxa por isso, e ainda perde o direito ao anonimato.

 

2 – Ponto a Ponto

A comercialização de ponto a ponto é uma das estratégias originais designadas para as criptomoedas em geral. Salvando a identidade da pessoa e garantindo um nível maior de anonimato.

Entretanto, fica em sua responsabilidade correr atrás de garantias e ter certeza de que a pessoa é de confiança e vale a pena se transacionar. Um outra opção é utilizar uma plataforma como a Bisq, que pretende fazer a ponte entre quer quer comprar e vender bitcoin e algumas outras criptos sem a utilização de corretoras.

 

3 – Exchanges descentralizadas

As exchanges descentralizadas hoje são oportunidades perfeitas para quem deseja de fato fazer transações seguras e velozes. Neste caso você poderá manter o seu anonimato e não vai sofrer com taxas muito altas.

Entretanto, é sempre importante estar alerta à golpes que possam acontecer, pois alguns dos projetos de DEX são criados de forma bastante suspeita.

 

4 – Staking

O método de Staking não é exatamente um método de compra, nele você basicamente irá deixar uma quantidade de alguma criptomoeda para uma corretora (descentralizada ou não) que tenha a opção de pagar em Ethereum os juros do empréstimo.

Essa é uma comodidade que algumas corretoras tem oferecido pois para fazer staking diretamente na rede da Ethereum você precisaria de 2.000 ETH, o que  claramente não é acessível para todas as pessoas.

Esta estratégia é recente, mas tem permitido que muitas pessoas bolem estruturas de renda fixa.

 

5 – ETF

ETFs são fundos de investimentos baseados em comercialização de algum ativo. Neste caso você pode comprar o Ethereum de maneira indireta, deixando que o fundo especializado administre o seu investimento.

Algo excelente para quem crê que a moeda vai se valorizar, mas que não tem tempo para operar por si só.

 

Considerações finais

Como você pode ver, não é difícil aprender como comprar Ethereum. A única coisa que você precisa de fato fazer é escolher a fonte que mais te agrada e ir em frente.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.