Como comprar Kusama?

As criptomoedas em geral trouxeram uma incrível disrupção com a ordem natural das finanças e meios de pagamento que encontramos na atualidade. Embora infelizmente algumas pessoas pensem na maioria delas como um ativo especulativo, elas são muito mais que isso.

Através delas é possível cortar qualquer mediador desnecessário e garantir uma estrutura descentralizada livre de interferência estatal.

Mas é claro, tudo isto vem com um certo custo atrelado. Afinal de contas, é importante que você pense que um modelo tecnológico novo vai ter suas peculiaridades e leva um certo tempo até ele alcançar um nível de produtividade mais elevado.

E um dos pontos que talvez mais confunda a maioria das pessoas é exatamente a parte da negociação. Afinal de contas, ainda não é possível ir até uma loja qualquer e comprar criptomoedas.

E com a disparada de preços de moedas como a Kusama, pode ser importante entender este procedimento.

Kusama KSM

 

Como comprar Kusama?

A maneira mais tradicional de se comprar qualquer criptomoeda é através do conceito de troca ponto a ponto.

Ou seja, você encontra uma pessoa que queira vender as moedas dele e então paga para que ele as envie até você. Neste caso vocês combinam como será o procedimento e então envia a chave pública da sua carteira para receber o valor.

Entretanto, hoje em dia este procedimento só pode ser feito com muita confiança. Por isso, é importante notar que teremos uma ótima possibilidade através do sistema de corretoras, embora centralizado.

 

Como comprar Kusama por corretoras

Corretoras são empresas que funcionam como uma intermediadora de negociação de pessoas interessadas. Assim, você utiliza um intermediador garantindo que tudo aconteça da forma certa.

Neste caso, você precisa primeiro escolher uma corretora que aceite o real e então criar uma conta. Como elas são empresas vigiadas por órgãos fiscais, pode ser necessário entregar vários documentos.

Após o cadastro, basta você fazer um depósito do valor que deseja investir em uma determinada moeda. Lembrando que podem haver taxas diferentes para cada corretora, por isso é importante verificar antes de iniciar o processo.

E então, assim que seu dinheiro estiver na corretora, basta selecionar a troca por moeda Real/Kusama e então dizer o quanto pretende comprar em reais. A corretora fará a transação pela melhor proposta que encontrar disponível dentro do sistema.

Depois disso você terá um saldo dentro da carteira da corretora. Que recomendamos enviar para sua carteira pessoal.

Algumas corretoras que sugerimos são:

Considerações finais

Como você pode ver, o procedimento é bastante simples, basta você escolher uma corretora de confiança e estar pronto para fazer as transações. Lembrando que o ideal é sempre manter as suas criptos em carteiras pessoais, e não na carteira da corretora.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.