Como fazer Staking de Ada Cardano?

Com o crescimento da criptomoeda Cardano, investidores passaram a visá-la e começaram a pesquisar o processo de stake em seu token nativo, o ADA.

Essa moeda usa como sistema de validação o Proof of Stake, método que tem se mostrado vantajoso para os administradores e também para os usuários da rede. E além de ser seguro, esse tipo de sistema permite o staking, que é uma forma de “renda fixa” das criptomoedas.

Quer saber mais como funciona o staking da ADA Cardano? Então confira o restante do nosso artigo para saber tudo sobre o assunto!

Ada Cardano

Como fazer Staking de Ada Cardano?

Primeiramente, antes de vermos como funciona o processo de staking na Cardano, é importante entendermos do que se trata o staking.

 

O que é staking?

Staking é o processo em que o usuário é recompensado por manter os criptoativos armazenados em sua carteira virtual por um determinado período de tempo.

Contudo, isso só acontece em redes que possuem o sistema de validação Proof of Stake (prova de validação em português). Exemplos desse tipo de rede seriam a Ethereum e a Cardano.

 

Como fazer staking?

Para fazer o staking na Cardano existem algumas formas populares, que são utilizando carteiras ou exchanges de criptomoedas. Confira os processos:

 

Utilizando a Yoroi

A Yoroi é uma hot wallet, que funciona como extensão de navegador (funcionando no Edge, Chrome e Firefox), além de estar disponível para Android e iOS.

Para fazer o staking nela primeiramente conecte-se à carteira através do site oficial, e faça a transferência dos tokens ADA para a carteira Yoroi.

Caso você não possua fundos, escolha “Criar uma carteira”, e depois escolha “Cardano” na opção seguinte.

Na próxima opção, clique em “Criar carteira”. Lembre-se de não clicar em carteira de papel (paper wallet).

A próxima opção é a nomeação da carteira, isso é apenas para facilitar a identificação dela.

Em seguida você terá que criar senha e frase de recuperação. Guarde-as bem. Feito isso, você será levado ao painel principal da Yoroi, onde poderá adicionar fundos ADA.

Uma vez com os fundos na carteira, é possível fazer o staking, escolhendo um grupo na “Lista de delegação”.

 

Utilizando a Binance

Agora que vimos como fazer staking com uma carteira, vejamos como fazer em uma exchange de criptomoedas. Você pode fazer staking por várias exchanges, como a Kraken, a KuCoin, mas vamos usar de exemplo a Binance.

Assim como em uma carteira, você precisará ter ADA na sua conta Binance. Vá para os pools de staking da Binance e pesquise por ADA.

Em seguida, clique em “stake agora” e escolha o quanto você gostaria de bloquear e defina outras opções, como a duração do stake (30, 60 ou 90 dias), e marque a caixa de seleção de termos e condições para em seguida confirmar sua ação.

Após o término da duração do stake, suas recompensas poderão ser reivindicadas.

E é assim que você faz staking de ADA Cardano! Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre o assunto! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.