Como fazer staking de Ethereum?

Desde o início do Bitcoin, as criptomoedas têm crescido exponencialmente em capitalização de mercado e popularidade. Lançada em 2015, a Ethereum é uma das criptomoedas mais dominantes no mercado e, como resultado, vem sendo alvo de muita discussão e interesse.

Uma das características distintivas do Ethereum é a sua capacidade de oferecer staking para os seus usuários. Staking é o processo pelo qual um usuário investe sua criptomoeda em um projeto ou empresa para receber uma participação nos lucros.

Com o crescente interesse no staking de Ethereum, muitos usuários estão se perguntando como investir em Ethereum. Neste artigo, vamos analisar como fazer staking de Ethereum e discutir os prós e contras desta estratégia. Confira!

Como fazer staking de Ethereum?

Como fazer staking de Ethereum

Existem basicamente duas maneiras de fazer staking de Ethereum: através de uma bolsa de criptomoedas ou empresa de staking líquido, ou diretamente através da própria rede. Uma bolsa de criptomoedas é uma plataforma que lhe permite comprar, vender ou trocar criptomoedas.

Algumas das principais bolsas de criptomoedas que oferecem staking de Ethereum são Binance, Kraken e Gemini. No entanto, para ter acesso ao staking de Ethereum através de uma bolsa de criptomoedas, você precisará ter uma conta verificada e ter tokens ETH em sua carteira.

Essas bolas oferecem esse serviço pois há alguns requisitos para o staking de ETH que podem ser proibitivos para muitas pessoas, como o mínimo de 32 ETH que você deve deixar em staking para se tornar um validador e receber a recompensa, além, é claro, do conhecimento técnico necessário para operar um nó, que nem todos possuem. Assim, voc6e na verdade esta deixando seus tokens com a corretora que, então, faz staking de ETH através de seus próprios nós.

Além das já citadas vantagens, essa também é uma forma de fazer staking líquido na ethereum, já que, até o momento, você não pode retirar o ETH em staking da rede: Uma vez deixado lá, ficará lá até a próxima atualização da ethereum, que permitirá o saque. Fazendo através de um terceiro como uma corretora ou com a  lido DAO – que aliás é a maior plataforma de staking líquido da ethereum – você recebe de volta um token que representa o eth que você deixou em staking e pode, então, utilizar este token para outras coisas ao mesmo tempo em que acumula os rendimentos da rede.

 

Concluindo

Agora que você sabe como fazer staking de Ethereum, é hora de decidir se este é o tipo de investimento que deseja fazer. Como mencionado anteriormente, investir em staking pode ser uma ótima maneira de aumentar seus ganhos, mas também há alguns riscos envolvidos, seja pela inconveniência de não pode sacar os ETH de volta a qualquer momento, seja pelo fato de ter que confiar na solvência de uma empresa intermediária ao deixar seus ETH com eles para fazer o staking líquido.

 

Gostou deste artigo? Inscreva-se para mais conteúdo sobre criptomoedas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.