Como ganhar dinheiro com Bitcoin?

Criptomoedas são o assunto do momento, e muito porque as criptos são de fato uma ruptura com as principais bases das moedas fiat e do sistema financeiro tradicional.

Hoje podemos encontrar uma variedade delas, mas de fato a que mais se destaca é o Bitcoin. Embora seu valor ainda seja bastante volátil, acaba sendo inegável que ela é a que obteve mais sucesso até o momento.

Mas muitas pessoas não querem simplesmente ter Bitcoin, elas querem também poder fazer alguma renda com isso. Por isso, a ideia de como ganhar dinheiro com Bitcoin é algo bastante fixo na mente de muitas pessoas.

Hoje estamos aqui exatamente para te orientar sobre as principais maneiras de conseguir ganhar dinheiro com o Bitcoin. Vamos conferir?

Como ganhar dinheiro com Bitcoin

Como ganhar dinheiro com Bitcoin

Aqui estão algumas das formas, mas é importante entender que você terá alguma dificuldade de ter resultados fixos. Tudo envolve uma certa quantidade de risco, então estude muito bem as opções e escolha somente a que te for mais interessante.

 

1 – Compra e venda da moeda

Esta é uma atividade muito semelhante aos que fazem trades de ações. Embora seja um pouco arriscado, o Bitcoin costuma ter uma tendência de valorização, assim como um efeito em cascata que pode fazer seu valor pular para níveis absurdos do dia para a noite.

Entretanto, é importante pensar que a atividade de traders é totalmente especulativa, e embora possam haver muitas técnicas, a verdade é que muito do que é envolvido no processo acaba sendo fora do seu controle.

Então, se você quer ter resultados importantes é bom pensar em uma estratégia de mais longo prazo. Comprando em um valor baixo e esperando aumentar até superar este valor. O que pode demorar muito, mas tem muito mais chances de acontecer e é muito mais fácil de fazer na prática do que se tornar um trader lucrativo de bitcoin.

 

2 – Mineração

A mineração de criptomoedas começou desde o início do Bitcoin, utilizando a ideia de PoW, ou prova de trabalho.

Assim, todos os computadores envolvidos na blockchain acabam desempenhando uma parte em sua manutenção e podem receber recompensas em Bitcoin pelo seu trabalho. Isto de fato é interessante, pois permite que você tenha rendimentos no longo prazo.

Mas o fato é que pode não ser uma opção tão interessante para quem mora no Brasil. Hoje em dia a maioria das pessoas que estão no mercado de mineração possuem computadores personalizados para aquela tarefa e estão em um país com custo de energia extremamente baixo.

Para minerar bitcoin, são necessários verdadeiros labirintos de processadores e dificilmente é possível alguém ganhar algo com mineração com um computador simples. O custo de energia elétrica também faz com que você acabe gastando muito mais do que os ganhos em potencial.

Mas se houver alguma maneira de investir bastante e ter uma fonte de energia barata, valeria a pena.

 

3 – Faucets

Uma maneira que pode ser interessante são os Faucets. Estes são sites onde você pode ser remunerado em frações de Bitcoin por realizar algumas tarefas relativamente simples.

Assim, você pode trabalhar de maneira tranquila com habilidades que você tem capacidade de realizar.

Então por hoje é isso, esperamos que estas dicas sejam úteis para você fazer a sua reserva de Bitcoin.

Até a nossa próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.