Como investir em Bitcoin com Pagseguro?

Investir em criptomoedas costuma ser de fato uma opção cada vez mais comum dentro do mundo das especulações. Embora as moedas não tenham um valor intrínseco em si, é comum encontrar algumas que são utilizadas como reserva de valor como o BTC, ou por oferecerem vantagens de velocidade, praticidade e eficiência.

O Bitcoin, que já se mostra há alguns anos, pelo menos por mais de uma década, como uma aposta promissora para garantir a segurança e até mesmo valorização exponencial da moeda em si.

Entretanto, muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis em investir em Bitcoin ou outros valores de modo tradicional. Elas preferem delegar esta tarefa para gestores competentes, que normalmente estão por trás de fundos grandes.

Hoje iremos falar um pouco sobre como investir em Bitcoin com Pagseguro, e como isso pode ser importante para os seus investimentos.

Como investir em Bitcoin em pagseguro?

Como investir em Bitcoin com Pagseguro?

Primeiramente é importante notar que o Pagseguro não é o banco em si, mas um dos meios de pagamento disponibilizados pelo UOL. O serviço que estamos tratando na verdade faz parte do PagBank, que é o banco digital da mesma empresa.

Este é um banco bastante simples como todos os outros que surgiram com a grande onda das Fintechs. Principalmente por se tornar um mercado promissor e com grande adesão de público.

Entretanto, é importante ter em mente que temos uma série de situações aqui. Antes de mais nada, o PagBank não funciona como uma corretora de Bitcoin ou criptomoedas. Ou seja, você não vai comprar Bitcoins dentro do banco em si.

O que tem sido possibilitado desde 2021 é que existem um fundo de investimento chamado de Hashdex que tem o objetivo de trabalhar diretamente com criptomoedas. E assim o seu investimento é feito em moeda fiduciária e traz rendimentos variáveis na mesma moeda.

 

Vale a pena?

Esta é uma análise um pouco mais complicada de ser feita, afinal de contas, é importante levantar o seu perfil de investidor e analisar as possibilidades de risco. Afinal de contas, algo que é um risco interessante para alguns, pode não ser tanto para outros.

Neste caso é importante notar que as variações existem em uma certa tendência de alta das criptos. E um verdadeiro Bull Market pode acabar por fazer com que você tenha algum prejuízo caso entre na hora errada.

Além disso, é importante entender que você não compra moedas de fato, mas deixa seu dinheiro com um gestor que irá investir com a compra e venda de criptomoedas. Então, não há a possibilidade de sacar o valor para uma carteira pessoal, o que pode ser bastante complicado já que elimina um dos principais fatores das criptomoedas: a possibilidade de auto custódia.

Existe um período para investimentos, assim como a necessidade de esperar para fazer o resgate. Sendo novos investimentos disponíveis a partir de R$500.

 

Considerações finais

Como você pode ver, esta é uma opção viável e fácil de se investir. Então pode ser de fato interessante para quem deseja entrar de maneira mais tímida no mercado cripto.

Mas vale sempre a pena procurar de maneira diferente de entrar no mercado. Lembre-se, pode ser interessante comprar criptomoedas em uma carteira própria para garantir que você tenha de fato poder sobre elas.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.