Como investir em NFT? No que devo prestar atenção?

A ideia de Tokens não Fungíveis é um conceito realmente incrível, e com ele podemos encontrar um mundo completamente diferente, já que é possível ser dono de um arquivo digital sem ter medo de ser pirateado.

Isto fez nascer um mercado vibrante de especulação em todo o mundo. Algo muito semelhante ao que acontece exatamente com o mercado de investimento em obras de arte.

Entretanto, agora todo o processo é muito mais simples, assim como a manutenção das peças acaba sendo muito mais tranquila.

Agora, é normal encontrar pessoas que querem de fato opções para poder ganhar dinheiro utilizando esta tecnologia.

Sendo assim, estamos aqui hoje para falar sobre como investir em NFT e o que você deve prestar atenção no processo.

Fundos de investimento em NFT no Brasil

Como investir em NFT? No que devo prestar atenção?

Antes de mais nada é importante entender que o mercado de NFT acaba se “confundindo” bastante com o mercado de obras de arte. Isto porque ambos trabalham com a especulação da valorização de alguns itens.

Então, é um mercado que precisa de bastante estudo e da noção de que você precisa de fato entender um pouco sobre as obras em si. Conhecer bons autores e saber aqueles que vão ter algo valioso para apresentar sempre.

Assim como encontrar possíveis novos nomes da arte digital, o que vai requerer uma certa dose de experiência.

Seja como for, a maneira principal de começar a investir em NFT é comprando algum ativo que você acha que vai se valorizar com o tempo. Para isto é necessário utilizar um marketplace, que é um local onde são feitas as ofertas de compra e venda das obras.

A OpenSea é uma das plataformas mais antigas e famosas do mercado, e para se conectar nela é preciso ter uma carteira MetaMask. As transações são feitas com Ethereum, e por isso você precisa ter uma quantidade da moeda na sua conta.

Além disso, é possível também tentar ganhar dinheiro criando e vendendo suas próprias obras. Mas não pense que você pode simplesmente criar qualquer coisa e vender. Os marketplaces levam a sério a arte e você pode ser obrigado a fazer várias entrevistas para comprovar sua qualidade.

 

Considerações finais

Como você pode ver, é realmente simples comprar e vender NFTs. O grande problema mesmo é encontrar um balanço de mercado que seja favorável para que você consiga de fato lucrar com estas ações.

Vários fatores influenciam este mercado, sendo o principal deles as taxas de juros do país. No caso do Brasil seria a Taxa SELIC, quando você encontra ela mais baixa, as pessoas têm a tendência de investir em produtos mais especulativos.

Mas lembre-se, caso você não queira uma exposição muito grande a risco, mas ainda assim queira contar com uma parcela do seu patrimônio atrelada a este mercado, é sempre possível comprar cotas em um fundo de investimento de NFTs.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.