Como usar a PancakeSwap com o Metamask?

A Metamask acabou se apresentando como uma das melhores carteiras de para Ethereum da atualidade. Principalmente por ser uma carteira de HD e que entrega um uso extremamente fácil a seus usuários.

Além disso, a carteira permite que você instale extensões do Chrome para facilitar o seu uso durante o uso da internet e integrações com DAPPs.

Hoje gostaríamos de te ajudar a entender um pouco mais do assunto mostrando como usar a PancakeSwap com a Metamask.

Como usar a PancakeSwap com o Metamask?

Para começar é importante baixar e ter uma carteira da Metamask no seu computador. Abra a mesma e então selecione a opção “Custom RPC”. Logo em seguida você precisará inserir os dados da Binance Smart Chain, rede onde a pancakeSwap esta localizada, para garantir a liberação da carteira.

Conectar Metamask ao BSC pelo celular

Esses dados são:

  • Network Name: Smart Chain
  • New RPC URL: https://bsc-dataseed.binance.org/
  • Chain ID: 56
  • Current Symbol: BNB
  • Block Explorer URL: https://bscscan.com

Depois de feito isto é necessário trocar para a Smart Chain que você acabou de criar.

Para fazer a conexão das duas carteiras basta você abrir a Pancake Swap e então escolher a opção de se conectar a uma carteira Metamask.

Basta então simplesmente adicionar o endereço da Binance Smart Chain que você acabou de configurar na etapa anterior e estará tudo pronto para negociar!

Mas é importante lembrar que é necessário ter tokens BNB para que você consiga pagar a “taxa de gás” para realizar as transações na Pancake Swap.

Taxa de gás é um nome da comunidade para as taxas de transação em geral. Sendo que elas podem variar bastante de acordo com o momento em que a rede se encontra: Se esta mais movimentada ou com pouca atividade.

A exchange funciona de uma maneira bem semelhante a outras do mercado. A diferença é que ao invés da carteira da própria exchange você pode utilizar a sua carteira pessoal Metamask no processo, evitando uma série de processos e até mesmo custos.

Além disso, há a vantagem óbvia de não precisar de moeda Fiat, podem negociar 100% do tempo em pares de criptomoedas.

Entretanto, ainda é importante notar que podemos encontrar alguns momentos de slippage inevitáveis, como em qualquer outro lugar. Tudo vai depender da solidez dos pools de liquidez e seus protocolos.

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.