Comprar Ethereum Vale a Pena?

Esta tem sido a principal dúvida de muitos investidores de criptomoedas, “Comprar Ethereum vale a pena?”, isto porque a Ethereum passou a ser considerada por muitos um dos pilares do setor cripto, ao lado do Bitcoin.

Este ano de 2022, tem sido muito desafiador para as maiores criptomoedas do mercado. Tanto o Bitcoin, quanto Ethereum estão sofrendo os mesmos impactos que vem pressionando o mercado de renda variável como um todo.

O medo e a insegurança dos investidores se deve ao fato das quedas nos preços, levando-se em conta o cenário atual de inflação nos EUA, os efeitos do conflito Rússia e Ucrânia, a quebra de importantes projetos cripto como a Terra Luna e acima de tudo o aumento das taxas de juros pelo FED.

Tais fatores fazem com que os investidores retirem seus fundos dos investimentos considerados de risco, como investimentos de renda variável, incluindo ações e criptoativos, para investimentos mais conservadores como por exemplo os de renda fixa.

Contudo, apesar do cenário macroeconômico se apresentar atualmente de forma bastante negativa, é bom que se saiba que “o setor de cripto tem crescido cada vez mais”, com o amadurecimento de projetos sólidos e desenvolvimento da tecnologia subjacente.

A economia cripto tem ganhado o seu espaço. O segmento tem chamado a atenção de governos, empresas e de um maior número de pessoas que estão começando a entender o diferencial e a relevância da economia cripto.

Comprar Ethereum vale a pena?

Comprar Ethereum Vale a Pena

Quem conhece a importância da Ethereum para a nova economia digital e entende que períodos de queda fazem parte dos ciclos de mercado, consegue se planejar melhor para aproveitar a oportunidade de comprar na baixa, um ativo que tende a se valorizar mais a longo prazo.

A Ethereum já se tornou um ativo sólido no mercado e uma referência quando o assunto é contratos inteligentes e Dapps.

Vamos agora te fornecer alguns motivos pelos quais você deve aproveitar o momento de baixa para aumentar a quantidade de Ether na sua carteira:

 

1a. A Ether é a protagonista do mercado DeFi e de contratos inteligentes

Tendo conquistado a posição de segunda maior criptomoeda do mercado, ficando apenas atrás do Bitcoin, hoje a Ethereum é a plataforma Blockchain tida como a principal solução para projetos inovadores, incluindo seus tokens ERC-20, recursos DeFI (finanças descentralizadas), metaversos e game tokens.

 

2a. Possui um número crescente de projetos e desenvolvedores

A alta concentração de desenvolvedores em uma rede geralmente é um bom indício de inovação e demanda por sua criptomoeda nativa a longo prazo. E nisso a Ethereum também é protagonista. Boa tecnologia atrai mais tecnologia, criando uma curva de crescimento que gera boa expectativa para uma valorização da Ethereum.

 

3a. Mecanismo de queima de moedas

O Ether está se tornando escasso ao longo do tempo, o que é bastante positivo para o preço do token a longo prazo. Isso porque a Ethereum adotou um mecanismo de queima de Ether por meio da proposta de melhoria do Ethereum a559 (EIP-1559), o conhecido “The Merge” ocorrido no mês de setembro de 2022.

A partir disso, parte das moedas pagas como taxas de transação são queimadas, o que vem a diminuir a oferta de Ether no mercado e torna a moeda mais escassa com o passar do tempo.

Considerando que a escassez atrelada à demanda é um fator importante para o valor de um ativo, pode-se esperar um impacto positivo no preço de Ether, pois a moeda está se tornando mais escassa enquanto a demanda pela rede Ethereum para desenvolvimentos de projetos aumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.