Conheças as 6 pessoas mais ricas do Universo das criptomoedas

Sem dúvida alguma, uma das principais razões pelas quais as pessoas buscam explorar e aprender sobre criptomoedas é para ganhar dinheiro e, quem saber, ficar rico investindo nesse tipo de ativo. Tendo isso em vista, nada mais natural do que possuir uma grande curiosidade de conhecer outras pessoas que possam ter ficado realmente ricas com criptomoedas.

Por isso, nesse artigo, iremos ver 6 bilionários que enriqueceram com criptomoedas.

 

Tim Draper e Max Kaiser

 

Empatados em 6º lugar, Tim Draper e Max Kaiser tem, provavelmente, segundo estimativas, 1 bilhão de dólares em Bitcoin.

6 bilionários das criptomoedas
Tim Draper

Tim tem um histórico de investidor visionário, tendo investido no Baidu -o motor de buscas dominante da China – em 2001, obtendo 28% da companhia chinesa em uma época em que empresas americanas desconfiavam de qualquer empresa naquele país por “míseros” 9 milhões de dólares. Atualmente, o Baidu vale 67 bilhões de dólares.

Os bitcoin de Tim vem especialmente da compra de 30 mil bitcoins confiscados do site Silk Road em 2014, oferecidos em leilão e arrematados, a época, por 19 milhões de dólares.  Além do Bitcoin, Tim também possui XRP, Bitcoin Cash, Tezos e possivelmente mais algumas altcoins não divulgadas.

Max Keiser
Max Keiser

Max Keiser, por outro lado, é um maximalista do Bitcoin, ou seja, para ele, tudo além do Bitcoin não passa de uma “shitcoin”. Max Sempre foi um crítico das políticas inflacionárias do governo americano e desde a década de 80 investiu em ouro e prata como forma de proteção contra a inflação.

Em 2011, Max conheceu o Bitcoin e, desde então, começou a acumular Bitcoin ao invés de ouro e é hoje um dos principais defensores do Bitcoin como meio de construção de riqueza a longo prazo e defesa da liberdade individual.

 

Vitalik Buterin

 

Outro bilionário das criptomoedas é o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin. Entre centenas de milhares de Bitcoin que ele já declarou possuir e os seus Ether’s, guardados em uma carteira cujo endereço já foi divulgado pelo próprio publicamente, estima-se que ele possua pelo menos alguns bilhões de dólares em criptomoedas.

Vitalik Buterin bilionários criptomoedas
Vitalik Buterin

Uma curiosidade sobre Vitalik é que ele tentou trabalhar na Ripple, empresa que desenvolve a XRP, em 2012, e foi aceito. A ideia só não se concretizou porque ele teve problemas para obter o visto permanente americano, já que é canadense. Talvez o mundo das criptomoedas hoje fosse totalmente diferente se isso não tivesse acontecido, já que a segunda maior moeda do mercado provavelmente nunca teria sido desenvolvida.

 

Os irmãos Winklevoss

 

Talvez você conheça os irmãos Winklevoss como os irmãos gêmeos que processaram o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, por suposto plágio, mas a verdade é que esses irmãos sempre estiveram envolvidos com inovações tecnológicas e uma de suas principais apostas são as criptomoedas, em especial o Bitcoin e a Ethereum. Sua aposta nesse setor é tão confiante que eles chegaram a fundar a corretora Gemini, que lançou sua própria stablecoin, a Gemini Dollar, ou GUSD, da qual já falamos aqui.

irmãos Winklevoss
Tyler e Cameron Winklevoss

Cada um dos gêmeos tem cerca de 2 a 3 bilhões de dólares em criptomoedas.

 

Chris Larsen

 

Bilionário com criptomoedas
Chris larsen, fundador da Ripple Labs

Outro bilionário das criptomoedas é Chris Larsen, fundador da Ripple Labs, a empresa por trás da XRP.

Estima-se que Chris tenha em torno de 5 a 8 bilhões de dólares em criptomoedas, especialmente tokens XRP.

 

 

Sam Bankman-Fried

 

Sam Bankman-Fried
Sam Bankman-Fried

Sam Bankman Fried é o fundador da corretora de criptomoedas FTX e do fundo de investimentos Alameda Ressearch Capital. Por meio do Alameda, Sam ficou famoso por realizar operações de arbitragem com bitcoin comprando em corretoras americanas e vendendo em corretoras japonesas e asiáticas em geral, nas quais o preço dessa criptomoeda tendia a ser quase 10% maior. Estima-se que Sam tenha entre 5 e 10 bilhões de dólares em criptomoedas.

 

Changpeng Zhao

 

Changpeng Zhao

Changpeng Zhao é o fundador da maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance. Fundada em 2017, a Binance levou apenas cerca de 7 meses para se tornar a maior corretora de criptomoedas do mundo, superando inclusive a americana Coinbase, que já possuía, à época, mais de 4 anos de atuação.

Entre Bitcoin, Binance Coin (BnB) e possivelmente algumas outras altcoins, estima-se que ele possua próximo de 15 bilhões de dólares em criptomoedas. Isso o faria, com larga vantagem, a pessoa mais rica do universo cripto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *