Day trade de criptomoedas vale a pena?

Uma das marcas do mundo moderno é a possibilidade de se trabalhar de casa com a mesma produtividade, ou até mais, do que se fazia em um escritório. Grande parte disto está ligado diretamente à conexão de banda larga e computadores de última geração.

Além disso, várias oportunidades de renda extra surgiram, principalmente aquelas que são mais voltadas a ações simples como os freelancers. Mas é fato de que o sonho de fazer pouco esforço e ter excelentes resultados ainda está no foco de muitas pessoas, principalmente aquelas que estão preocupadas em criar um certo patrimônio sem ter que gastar muito tempo.

Assim, várias promessas surgem, como por exemplo a possibilidade de trabalhar com o Day Trade, assim como robozinhos que irão fazer negociações automáticas para você.

Mas será que o Day Trade de criptomoedas vale a pena? Esta é uma dúvida realmente importante e que vale a pena ser analisada. Afinal de contas, o que não faltam por aí são golpes e pessoas querendo se apossar do seu dinheiro.

Por isso, criamos este conteúdo para que você tenha uma visão mais interessante sobre o assunto.

Day trade de criptomoedas vale a pena?

Day trade de criptomoedas vale a pena

Antes de mais nada é importante dizer que o day trade, na nossa visão, não vale a pena. Principalmente pelo fato de ser uma atividade de alto risco onde a maioria esmagadora não consegue ter resultados reais.

A ideia se baseia exatamente em pensar que alguém vai ser ignorante o suficiente de vender seu ativo na hora errada e que outra pessoa fará a compra na hora certa. Isto passa de ser uma questão de lógica para uma situação de sorte ou coincidência, pelo menos na grande maioria das vezes.

Além disso, é importante notar que as oscilações no day trade são normalmente baixas, fechando no máximo em 1% ao dia ou coisa do tipo. Qualquer outra acima disso pode ser sinal de alerta para os mercados.

Para que você consiga lucrar com variações tão pequenas é importante pensar que você vai ter que colocar um grande valor em jogo, além de ter uma alta frequência de acertos, e nada impede de um imprevisto fazer com que o preço de uma cripto desmorone e você perca o resultado de dias em algumas horas, algo totalmente possível no caso de uma Altcoin.

Não existe uma forma perfeita de projetar valores no mercado no curtíssimo prazo. Somente quando você consegue receber informações sigilosas privilegiadas, o que de fato configura um crime e é facilmente punido pela lei.

A compra levando em consideração o longo prazo e a possibilidade de valorização são os pontos mais importantes.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o day trade de criptomoedas é uma atividade que não necessariamente traz resultados. Até porque a maioria das pessoas se vê completamente desorientada quando algum tipo de situação acaba por danificar a estrutura do mercado.

O ideal é fazer uma análise da moeda e então escolher de uma maneira sensata e tranquila. Pensando sempre em resultados de longo prazo.

Então por hoje ficamos por aqui, qualquer dúvida sobre o tema basta entrar em contato pelos comentários, ok?

Até a nossa próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.