ETF de Ethereum na B3: Saiba como funciona!

Criptomoedas são uma classe de ativos muito voláteis. Por esta razão, a negociação de criptomoedas pode ser arriscada. Para permitir que investidores negociem criptomoedas de forma mais segura, alguns fundos de investimento listaram ETFs (Exchange Traded Funds) de criptomoedas na Bolsa Brasileira.

Os ETFs de criptomoeda permitem que os investidores exponham seus portfólios a uma variedade de moedas digitais, sem a necessidade de possuir o ativo subjacente. Ao contrário de negociar criptomoedas diretamente, os investidores podem comprar e vender participações em um fundo da criptomoeda listada na bolsa.

ETF de Ethereum na B3: Saiba como funciona

ETF de Ethereum na B3

A B3, a Bolsa Brasileira, listou três ETFs (Exchange Traded Funds) da Ethereum nos últimos meses. Com isso, os investidores podem comprar cotas de fundos que investem em criptomoedas na plataforma da bolsa.

Os três fundos listados são: o BCI Digital Assets, o Hashdex Nasdaq Crypto Index e o Global X Ethereum ETF.

O BCI Digital Assets é o primeiro ETF de criptomoedas listado no Brasil. O fundo investe em criptomoedas, incluindo o Ethereum, Bitcoin, Ripple e Litecoin. As cotas do fundo estão listadas no Índice BCI, que é composto por criptomoedas.

O Hashdex Nasdaq Crypto Index é um fundo que investe no índice Nasdaq Crypto, que é composto pelas principais criptomoedas, incluindo o Ethereum, Bitcoin, Ripple e Litecoin.

O Global X Ethereum ETF investe em ativos que se relacionam com o Ethereum, como moedas, tokens e instrumentos derivativos. O fundo está indexado ao Ethereum Index, que inclui as principais criptomoedas.

Com a listagem dos três ETFs na B3, os investidores podem agora comprar cotas de fundos que investem em criptomoedas na plataforma da bolsa. Isso pode tornar mais fácil para os investidores comprar e manter criptomoedas, além de acessar uma nova classe de ativos.

Outros ETFs de criptomoedas listados na B3 bolsa e balcão foram o Amun Crypto Basket Index ETF, First Trust Index Fund, e o VanEck Vectors Digital Assets ETF.

 

Por que foram listados?

Os ETFs de criptomoeda foram listados na B3 para permitir que os investidores exponham seus portfólios a uma variedade de moedas digitais, sem a necessidade de possuir o ativo subjacente. Como os ETFs são listados em bolsa, os investidores podem facilmente comprar e vender participações, o que os torna uma escolha popular para investidores conservadores.

 

Quais são as vantagens de investir em ETFs de criptomoeda?

Investir em ETFs de criptomoeda oferece aos investidores algumas vantagens. Ao investir em um fundo, os investidores não precisam se preocupar com a segurança ou o armazenamento de suas moedas.

Além disso, os ETFs oferecem acesso a uma variedade de moedas digitais, o que permite que os investidores diversifiquem seus portfólios.

Investir em ETFs de criptomoeda também pode ser uma forma mais segura de negociar criptomoedas. Como os fundos são listados em bolsa, os investidores podem facilmente comprar e vender participações.

 

Conclusão

ETFs de criptomoeda são uma ótima maneira de investir em criptomoedas de forma segura. Ao investir em um fundo, os investidores não precisam se preocupar com a segurança ou o armazenamento de suas moedas, sendo uma ótima maneira de investidores de perfil mais conservador também operarem com criptomoedas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.