O que é a Neo?

A Neo é uma blockchain que tem como principal fim ser a plataforma de escolha para transações em uma economia cada vez mais digitalizada. A Neo permite a digitalização de qualquer tipo de ativo, mesmo um ativo totalmente físico como um veículo ou um apartamento. A partir da digitalização, a Neo permite então transações mais rápidas e seguras por meio de sua blockchain com os tokens que representam aqueles bens físicos, cuja transferência dentro da rede implica em transferência de propriedade também no mundo real.

Como é uma plataforma aberta e voltada para o desenvolvimento de Dapps e Smart contracts por outros desenvolvedores, a Neo é frequentemente comparada a Ethereum, sendo inclusive chamada por muitos de a Ethereum Chinesa, embora, atualmente, ela não chegue nem perto da adoção da segunda maior blockchain do mercado.

 

Criptomoeda Neo em 2021: Vale a pena?

 

A Neo é mantida pela Neo Foundation, que retêm todos os recursos obtidos com o ICO da Neo em 2016. A Neo Foundation esta a frente de dois projetos: Neo global development, destinada a financiar pesquisa&desenvolvimento na plataforma Neo e seu marketing e Neo global capital, voltada a investir em projetos inovadores que tenham o desejo de se instalar na plataforma.

Além desse esforço dos fundadores para fazer a plataforma crescer, a Neo também é bastante amigável a desenvolvedores de todo o mundo, tendo em vista que aceita diversas linguagens de programação bastante conhecidas como C, Java, Phyton, entre outras. Isso é uma clara vantagem em relação a Ethereum, que utiliza apenas a Solidity, uma linguagem criada especificamente para a plataforma e que até então tem pouquíssimos usos fora dela, dificultando a adesão de novos desenvolvedores.

Quando falamos em uma criptomoeda Neo, é importante ter em mente que a plataforma opera com base em dois tipos de token, a Neo e a Neo gas. A Neo atua quase como uma espécie de ação da plataforma, que você pode holdar para receber retornos percentuais nas wallets dessa blockchain. Já a Neo Gas, por outro lado, é o token utilizado para o pagamento de taxas por transações, desenvolvimentos e todos os tipos de operação na rede.

 

Neo: Gráfico, preço, valor

 

Apesar do seu potencial, a Neo até o momento ainda não apresentou uma performance tão expressiva, não tendo chegado a bater, no Bull run atual, a sua máxima histórica de 187 dólares em janeiro de 2018. No ano de 2021, até agora, seu preço máximo foi de 119 dólares em 8 de maio.

Um ponto a se considerar é que, apesar da grande quantidade de projetos que tem sido desenvolvidos na Neo – em grande parte pela sua facilidade, já que usa muitas das principais linguagens de programação – e da inovação na economia digital que essa plataforma pretende impulsionar, é fato que existem muitas plataformas concorrentes com operações semelhantes e que já estão bem na frente dela, como é o caso da própria ethereum, mas também da Ada, Avax, Tron e ainda outras.

Neo Criptomoeda gráfico e preço

Para acompanhar o gráfico da Neo em tempo real, veja: https://coinmarketcap.com/pt-br/currencies/neo/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *