O que é Light DeFi (LIGHT)?

Iniciado em agosto de 2021, por uma equipe de desenvolvedores brasileiros, a criação do projeto Light DeFi, uma iniciativa de criptoativo voltada para energia renovável, que visa criar usinas de energia solar no Brasil, financiadas pelo próprio token “LIGHT”.

Este projeto foi criado por empresários brasileiros chamados Daniel Medeiros, que é empresário da área de entretenimento em Mato Grosso e por Germano Sales, empresário das áreas elétrica e construção civil de usinas de energia em Minas Gerais, até hoje o token já arrecadou mais de R$ 1 milhão.

Um dos desenvolvedores, Germano Sales, em entrevista deu a seguinte declaração: “ Enxergamos um enorme potencial nesse mercado de energia solar, a demanda por esse serviço é altíssima. Então decidimos criar o token para que a viabilizasse receber investimentos e tirar o projeto do papel. O sucesso espontâneo e rápido nos mostrou o que o mercado deseja, já que conseguimos mais de R$ 1 milhão em apenas duas horas”.

Na idealização do projeto Light DeFi, os idealizadores pretendem manter a valorização da criptomoeda através de mecanismos de deflação e recompensar os detentores com parte dos lucros das usinas solares.

Light Defi

O que é Light DeFi (LIGHT)

Light Defi é um projeto ousado, que tem por meta se tornar um dos maiores produtores de energia renovável do Brasil e para atingir esse objetivo, a iniciativa conta com a ajuda da sua própria criptomoeda ou token, que irá financiar a construção das usinas solares.

O financiamento do projeto irá se dar através das taxas de transação da criptomoeda Light DeFi (LIGHT). Uma parte das taxas de transação serão destinadas à criação das usinas solares.

No esboço do projeto da primeira usina, terá uma capacidade de gerar 240GWh hora, que é o suficiente para abastecer 110 mil residências populares. Primeiramente, o local escolhido para a criação da usina foi a Bahia mas, a Light DeFi em setembro de 2021, firmou a compra de um terreno de 17 hectares no Ceará, onde pretende construir a usina solar fotovoltaica, com expectativa de gerar inicialmente 2,5 MW.

Com a criação da primeira usina, 50% do lucro gerado pela mesma, será destinado a criação de uma segunda usina e 30% para recompra e distribuição da criptomoeda aos detentores (holders).

Os detentores da Light DeFi (LIGHT) irão receber parte dos lucros das usinas solares e também se beneficiarão de mecanismos de distribuição e deflação da própria criptomoeda.

Os mecanismos do ecossistema Light DeFi incluem diversos mecanismos de deflação, segurança e redistribuição de token diretamente no smart contract da moeda, visando promover a valorização do token.

 

Como Serão os Mecanismos de Redistribuição dos Tokens Light DeFi

  • 50% serão reinvestidos no próprio Projeto Energia Solar Fotovoltaica, de maneira a viabilizar a sua expansão e aumento da geração de energia renovável;
  • 20% serão destinados ao projeto;
  • 30% serão utilizados para a aquisição de tokens Light DeFi, que serão redistribuídos aos detentores, proporcionalmente à quantidade de tokens que possuírem.
  • Além dos lucros da usina, 1% de todas as transações da cripto também serão distribuídas para os detentores.

O projeto Light DeFi é tido como como um projeto extremamente sério, com pessoas muito comprometidas e que cumprem o que está no cronograma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.