O que é o Bancor (BNT)?

Bancor é um protocolo Defi que opera na Ethereum e permite a troca entre criptomoedas diversas. Em termos de utilidade, podemos classificar o Bancor como uma DEX, ou corretora descentralizada, assim como a UniSwap, PancakeSwap ou QuickSwap. Do mesmo modo que essas DEX, a Bancor reune uma pool de liquidez com as criptomoedas que são negociadas, de modo a garantir a possibilidade de troca, mesmo entre criptos mais exóticas, a qualquer momento.

Esse protocolo, entretanto, possui algumas diferenças interessantes de serem analisadas.

 

Bancor – Como funciona?

 

A primeira coisa que você precisa para utilizar a Bancor é de uma Web Wallet compatível com a Ethereum. Em geral, a mais utilizada é a Metamask, pela sua simplicidade e praticidade. Para começar a utilizar a Bancor, basta ir até o site oficial e clicar em ligar carteira no canto superior direito.

Bancor como funciona

Uma vez que a sua carteira esteja conectada, você já pode começar a trocar os pares de criptomoedas desejados.

Bancor

 

Bancor (BNT) – Criptomoeda

 

A criptomoeda nativa da Bancor a BNT é um dos principais diferenciais dessa DEX em relação a suas competidoras. Isso porquê o BNT é o primeiro Smart Token criado por meio da tecnologia Blockchain. Com o BNT, a Bancor se torna a primeira corretora descentralizada a possuir um token nativo que pode ser diretamente trocado com todos os outros tokens negociados na plataforma.

O ICO da BNT é até hoje um recordista, tendo arrecado um total de 144 milhões de dólares em menos de 3 horas, em 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.