O que é o Bitcoin SV (BSV)?

Existem muitos pontos que podemos levar em consideração ao escolher uma criptomoeda. Grande parte deles estão relacionados ao valor de mercado e ao seu histórico de transações bastante famoso.

Entretanto, é importante levar em consideração que você também precisa entender o objetivo da moeda como um todo. Suas principais características fundamentais acabam mudando todo o curso do ativo depois de que ele é posto em circulação.

Um exemplo bastante interessante são as criptomoedas com valor extremamente inflacionário. Embora possa parecer interessante, a grande verdade é que muitos infelizmente acabam por perder dinheiro do dia para a noite quando o mercado se satura.

Isto também faz com que os mineradores acabem por pausar suas atividades e o que antes era um terreno próspero, se torna rapidamente em uma situação desolada e complicada.

Então por isso é importante analisar cada moeda antes de investir. Hoje estamos aqui para falar de uma das 10 moedas mais fortes do mundo cripto, que é o Bitcoin SV.

O que é Bitcoin SV?

O que é o Bitcoin SV (BSV)?

O Bitcoin SV (BSV), é uma moeda criada através de um hard fork do Bitcoin Cash, que por sua vez um hard fork do Bitcoin original. O SV em seu nome significa “Satoshi Vision” que é uma alusão ao objetivo inicial do criador da moeda.

Então, o objetivo deles é criar uma moeda mais parecida com o que eles dizem ser os objetivos originais do bitcoin de acordo com o seu whitepaper e alguns escritos deixados por satoshi, algo que nem todos reconhecem como sendo exatamente assim.

Principalmente pelo fato de que o Bitcoin SV acaba dando suporte a Dapps e várias implementações de tokens e NFTs, além de ter aumentado o tamanho dos blocos da rede, algo que sempre foi combatido pelos mineradores desde o início devido ao justo receio de que gerasse a concentração da rede em grandes empresas.

Todas as tecnologias propostas nem ao menos existiam no momento em que Satoshi Nakamoto escreveu seu White Paper, até mesmo porque ele foi o precursor das moedas descentralizadas e sua visão era estritamente focada em criar dinheiro sem a necessidade de intermediários.

De fato, é um projeto interessante, mas nem de longe podemos considerar que é um sucessor do Bitcoin, já que a principal cripto do mercado surgiu com objetivos bem diferentes e o Bitcoin SV, assim como o Bitcoin Cash, parece mais ter desvirtuado o projeto original, abrindo mão de descentralização em troca de funcionalidades que de todo modo já existem em outras redes e em estágio muito mais avançado, como na Ethereum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.