O que é o Spark Point (SRK)?

Spark Point é um ecossistema integrado que pretende acelerar a adoção de criptomoedas e produtos baseados na blockchain. Para isso, já desenvolveram pelo menos 6 produtos que visam facilitar o uso de criptomoedas por seus usuários: A SparkPoint Wallet, O SParkLearn, O Sparkplay, O SparkEarn e talvez o mais inovador, o SparkDefi.

Para entender porque o SparkPoint é um projeto tão promissor e por quê o seu Token, o SRK, desenvolvido na plataforma Ethereum, tem apresentado uma excelente performance nas últimas semanas, precisamos primeiro entender como cada um dos produtos da SparkPoint funciona.

 

Wallet Spark Point

A Wallet da Spark Point é uma wallet mobile que permite armazenar não so o seu token nativo (SRK), como também outros tokens ERC-20 do ethereum e, claro, o próprio ether (ETH) e Bitcoin. Nessa carteira há também interação direta com corretoras descentralizadas de criptomoedas como a Uniswap, change now e changelly.

A Spark Point também esta trabalhando para obter uma licença como operadora de criptomoedas e assim poder permitir que você converta suas criptomoedas em moedas fiat (Real, dólar, etc.) e vice-versa.

 

SparkPlay

O Spark Play é uma rede de jogos mobile que tem como tema central criptomoedas. O diferencial é que nesses jogos, os itens acumulados e rewards por feitos geram valor econômico real, através da obtenção de criptomoedas. Esse é um novo paradigma dos jogos que vem se tornando cada vez mais forte devido as criptomoedas e a tecnologia Blockchain. Um outro projeto que também segue nesse mesmo paradigma, e talvez com até mais força que o SRK, é a Enjin Coin, que já falamos aqui no blog.

 

SparkEarn

O SparkEarn é um programa da SparkPoint por meio do qual os usuários podem performar simples tarefas passadas por patrocinadores do projeto e receber em troca SRK’s ou outros Tokens digitais. O SparkEarn também pode ser utilizado como uma espécie de Hub por meio do qual o usuário acessa também o SparkPlay, O SparkLearn e o SparkDefi, além de possíveis futuros produtos do Ecossistema Spark.

 

SparkLearn

O SparkLearn é uma plataforma muito interessante de E-learniing. Lá é possível aprender sobre Conteúdos relacionados as criptomoedas, a tecnologia Blockchain e até a lições de educação financeira em geral.

 

SparkDefi

O SparkDefi é uma plataforma que oferece uma Exchange descentralizada, ou DEX, que interage com a Wallet da Spark, além de permitir que o usuário possa pegar emprestado ou emprestar criptomoedas usando o SRK como colateral. Outra possibilidade é se tornar um provedor de liquidez do sistema, fazendo o staking das suas SRK e recebendo uma remuneração percentual em troca. Atualmente, o Staking de SRK tem um dos retornos mais altos do mercado, superior ao de criptomoedas mais famosas como o da Ada Cardano.

Moeda Deflacionária

Uma das coisas mais interessantes da SRK é que desde o início seu projeto prevê um modelo deflacionário que irá garantir que seu valor aumente ao longo do tempo. Isso funciona a partir da recompra e “queima” de Tokens SRK detidos pelos usuários pela empresa desenvolvedora com a receita obtida com a venda de anúncios e NFT’s na plataforma.

Segundo o whitepaper da SparkPoint, as recompras ocorrerão até que 25% do total de SRK emitido sejam recomprados e queimados, sumindo para sempre do sistema. Com a oferta cada vez menor de tokens SRK, o seu preço tende a se valorizar a longo prazo, beneficiando os Early Adopters, ou seja, aquelas pessoas que acreditaram no projeto, compraram e mantiveram seus SRK’s até que ele crescesse de fato.

SparkPoint SRK

SparkPoint: Qual o preço? Onde comprar? (Binance, Uniswap, 1inch)

Como você pode ver, a SparkPoint é um projeto com grande potencial devido principalmente ao seu apelo de massa, já que é uma forma simples para que mesmo uma pessoa com pouca familiaridade técnica com criptomoedas possa interagir com esse universo através de uma única plataforma que concentra todas as funcionalidades que ela precisa, desde as mais simples como uma simples wallet para armazenar suas criptos, até as mais sofisticadas, como a interação com os dapps, staking, swap de criptos, etc.

Essas características já fizeram a SRK se valorizar mais de 10x desde o início do ano, chegando a dois centavos de dólar desde a cotação inicial de apenas 0.2 centavos de dólar em janeiro. Muitos prevêm que a SRK possa chegar a um preço de 20 a 25 centavos de dólar ainda essa ano, mas isso apenas o tempo dirá.

Dito isso, é natural que você esteja se perguntando onde pode comprar a SRK. Bem, antes de mais nada, é necessário lembrar que a SRK é uma criptomoeda altamente volátil, como qualquer outra, a exceção das stablecoins. Além disso, é um projeto que, apesar de promissor, ainda esta em seu início, e nada garante que ele irá vingar, representando portanto um alto risco ainda. Decida por conta própria se você aceita correr esse risco ou não antes de decidir comprar SparkPoint. O meio mais fácil de comprar é pela Binance, mas também é possível usar exchanges descentralizadas como a Uniswap ou 1inch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *