O que é Quant (QNT)?

Um dos grandes problemas do mundo financeiro é exatamente o fato de cada país ter a sua própria moeda. Embora isso seja bom, pois os problemas financeiros e econômicos de um país não afetam tanto outro país, traz uma necessidade de câmbio complicada.

Complicada porque não só estamos falando de tempo gasto, mas também de uma série de desperdício com burocracia e transações. Isto é resolvido hoje com uma série de protocolos.

O Bitcoin surgiu como um meio de pagamento que funcionaria de maneira praticamente instantânea e global, assim como permitiria que você tivesse anonimato nas transações de uma maneira geral.

Só que o grande número de criptomoedas acabou por criar uma nova barreira semelhante às enfrentadas por moedas fiduciárias. O que deixa muitas pessoas preocupadas e confusas sobre como resolver o problema.

O Quant é um meio de ultrapassar esta barreira e tem se mostrado bastante eficiente até o momento. Por isso, vamos gastar um tempinho hoje para falar o que é Quant e como esta tecnologia pode te ajudar.

Quant

O que é Quant (QNT)?

Quant é antes de mais nada um protocolo de transações ponto a ponto que ao mesmo tempo tem a sua própria token para auxiliar nos processos. Seu principal objetivo é fazer uma rede que integre todas as blockchains existentes.

Para isso eles criaram até mesmo um sistema operacional próprio, chamado de overledger, onde é possível desenvolver aplicações que se conectam e facilitar todo o trabalho na área. Assim como o próprio ecossistema da Ethereum.

O projeto teve início em 2017 e tem um código fechado, onde há uma empresa principal por trás dele. Além disso, o código em si é patenteado, aumentando a sua autenticidade.

A ideia é que o sistema crie não os Dapps que estamos acostumados na rede Ethereum, mas o Mapps, que são aplicativos multiprotocolos, ou seja, você pode combinar algo como o Bitcoin e a Cardano, por exemplo.

Tudo isto entrega uma variedade de opções muito interessantes e promete uma certa garantia de valor.

O token QNT é um ERC-20, trazendo a ideia de contratos inteligentes da Ethereum. Neste caso, podemos ver que há uma grande inspiração no que já estava sendo feito até o momento.

O projeto em si tem se mostrado um sucesso, até porque o token QNT está cotado a mais de R$600. Entretanto, a centralização e o código fechado podem ser um problema quando o assunto são criptomoedas, deixando alguns investidores preocupados.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o protocolo e o sistema operacionais estão aí exatamente para preencher uma lacuna que o mercado havia deixado. Então pode ser que em breve seja possível de fato aproveitar ao máximo estes recursos.

Mas tudo depende dos seus objetivos. Enquanto isso, o token principal está em franca valorização e pode ser uma aposta interessante para os entusiastas do ramo.

 

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.